Embratur

Perfil da Presidente

por — publicado 08/05/2018 11h13,
última modificação 11/06/2018 11h27
A presidente da Embratur, Teté Bezerra, tem grande experiência na área de turismo. Em setembro de 2016, assumiu a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo. No cargo que ocupou até ser convidada para assumir a Embratur, ela teve participação decisiva em importantes projetos da pasta, entre eles a conclusão da Política Nacional de Qualificação do Turismo, que representa um grande avanço para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao turista.
Neste período, teve sob sua responsabilidade os programas e ações para apoio à formalização e pela qualificação de profissionais e de prestadores de serviços turísticos. Atuou também no incentivo ao turismo responsável e na promoção e apoio à comercialização dos destinos e produtos turísticos brasileiros, em âmbito nacional.
Antes de comandar a secretaria, em 2015, exerceu a função de diretora do Departamento de Produtos e Destinos da então Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do MTur. Na esfera estadual, Teté foi também secretária de Turismo do Mato Grosso, entre 2011 e 2013.
Paulista de nascimento, Teté Bezerra é filiada ao MDB e fez carreira política no Mato Grosso, estado que a elegeu deputada federal, pela primeira vez, em 1994. A partir daí, foram mais três mandatos até 2006. Em 2010, se elegeu deputada estadual e durante o mandato assumiu a secretaria de turismo do Estado.

 
 

 

 

 

Voltar ao topo