EMBRATUR

Turistas estrangeiros recebem boas-vindas da Embratur

por — publicado 05/02/2016 00h00,
última modificação 05/02/2016 15h25

Foto por: .

Um dos painéis de boas-vindas foi fixado pela Embratur no desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador

Um dos painéis de boas-vindas foi fixado pela Embratur no desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador

Campanha de verão recebe o visitante na sua chegada e estimula o compartilhamento de experiências

Bem-vindos à terra do sol, do mar, do carnaval, da diversidade cultural e arquitetônica, e acima de tudo, da receptividade. Todos esses atrativos estão sendo divulgados na campanha de boas-vindas que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove para o verão brasileiro. A ação do Instituto, que vai até o dia 15 de março, divulga destinos que vão de Natal a Porto Alegre, passando por Florianópolis, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e chegando ao Rio de Janeiro, no esquenta para a Olimpíada 2016. 
 
“Essas capitais foram escolhidas por serem os principais portões de entrada dos turistas estrangeiros, concentrando 82% de todo o fluxo de visitantes, especialmente os latinos que vêm para o verão”, informa Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A proposta do Instituto é impactar o viajante no momento em que ele desembarca ou entra no Brasil. “Desta maneira, conseguimos criar uma empatia ainda maior com este turista, incentivando-o a compartilhar suas experiências no Brasil, transformando-o em um porta-voz do destino Brasil e multiplicando assim o alcance da nossa comunicação”, destaca Lummertz.
 
A campanha, promovida nos idiomas inglês e espanhol, está sendo divulgada por meio de painéis em aeroportos – com foco no desembarque internacional – e em pedágios das rodovias de acesso ao litoral com grande fluxo de latino-americanos, principalmente na região Sul do País. A ação de boas-vindas está sendo difundida no Brasil, porém funciona como uma continuação, em solo brasileiro, da campanha de verão veiculada em diversos países da América Latina.
 
Campanha para o verão 2016
Com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a campanha do verão brasileiro 2016 teve como objetivo alcançar os turistas dos países da América do Sul. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões e desenvolveu vídeos e artes para promoverem o País na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.
 
Compartilhe as suas experiências através de nossos canais: Facebook, Twitter e Instagram
Para buscar fotos, vídeos e dicas use a #visitbrasil e #brasilsensacional

Voltar ao topo