Embratur

Turismo como solução para o enfrentamento da crise econômica do Brasil

por — publicado 19/05/2017 00h00,
última modificação 19/05/2017 11h27

Foto por: Embratur

Da esq. à dir.: a deputada federal, Magda Mofatto; o deputado e presidente da FrenTur , Herculano Passos; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio

Da esq. à dir.: a deputada federal, Magda Mofatto; o deputado e presidente da FrenTur , Herculano Passos; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz e o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio

Vinicius Lummertz busca junto a líderes do trade o engajamento para aumento da confiança no setor

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, fez um apelo nesta quinta-feira (18) para que todos os líderes do setor turístico falem mais, convençam mais as pessoas em lugares públicos de que o turismo é um negócio e uma solução para o enfrentamento do momento de dificuldade econômica do país. Para as lideranças do setor hoteleiro, reunidas no 59º Conotel em São Paulo nesta quinta-feira (18), Lummertz reiterou sua confiança no programa "Mais Turismo", lançado recentemente pelo governo federal.

"O Mais Turismo veio para ficar. Representa, para o nosso setor, o que significam as demais reformas para a economia como um todo. Com a aplicação das medidas propostas, tenho certeza de que vamos avançar. Para o aumento do fluxo turístico internacional, destaco duas medidas: tanto a abertura do capital das empresas aéreas para sócios estrangeiros quanto a transformação da Embratur em agência podem contribuir muito para esse avanço", comentou o presidente do Instituto.

Ele também enfatizou que os recursos gerados pelo turismo trazem de maneira mais rápida um retorno não só para o setor, mas para a economia em geral. Por isso acredita que é importante um engajamento maior de todos os agentes ligados ao turismo. "Temos que falar mais sobre isso em todos os cantos do país, em todos os fóruns e ambientes, o turismo não é festa. É um negócio que beneficia muita gente. No momento em que um turista pisa na praia e compra qualquer coisa, esse dinheiro vai acabar numa creche para crianças carentes", emendou Lummertz.

A 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – CONOTEL 2017 termina nesta sexta-feira, 19 de maio, e aborda o tema: “Brasil Rumo a 2020, Crescimento Sustentável da Hotelaria”. O congresso, realizado pela ABIH Nacional conta com a presença de líderes do setor para analisar o desenvolvimento e as formas de investir no crescimento sustentável, planejando e pensando o futuro.

Voltar ao topo