EMBRATUR

Três parques temáticos brasileiros estão entre os 10 melhores do mundo

por — publicado 23/12/2015 00h00,
última modificação 23/12/2015 10h28

Foto por: Divulgação

Parque temático Beto Carrero World

Parque temático Beto Carrero World

O Brasil tem potencial para impulsionar o segmento a se transformar em meganegócio, afirma o presidente da Embratur em série de rádio

O Travellers´ Choice 2015, levantamento feito pelo site de viagens TripAdvisor, apontou três parques temáticos brasileiros entre os dez mais qualificados do mundo.O Beach Park, no Ceará, ficou com o 2º lugar na categoria Parques Aquáticos, e o Hot Park, em Goiás, obteve a 8ª colocação. Já o Beto Carrero World, de Santa Catarina, alcançou o 9º lugar na categoria Parque de Diversões.

O tema foi abordado na 4ª edição da Embratur News, série de rádio que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) disponibiliza em seu site sobre as ações de promoção do Brasil no exterior. Atualmente, 18 parques brasileiros que compõem o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) recebem mais de 12 milhões de visitantes por ano. Juntos, eles faturam US$ 1,5 bilhão.

Apesar dos números significativos, o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, acredita que o segmento pode crescer ainda mais “Os parques temáticos, no mundo, se transformaram em meganegócios. Veja o caso da cidade de Orlando, que tem uma receita de mais de U$ 20 bilhões. O Brasil tem potencial, mas precisa de mais investimentos e mais parcerias internacionais”, registra.

Para Lummertz, é preciso construir condições para esse crescimento e a taxa cambial permite. No acumulado do ano de 2015, de janeiro a outubro, a receita cambial referente aos gastos de turistas estrangeiros, no Brasil, foi de US$ 4.786 milhões: “O Brasil é um País convidativo para investimentos e os nossos parques temáticos farão parte do grande cardápio de turismo nacional para o futuro”.


Ouça na íntegra a reportagem:

  • Parques temáticos
Voltar ao topo