EMBRATUR

Rio Grande do Norte: dimensão de encanto e liberdade

por — publicado 14/03/2016 00h00,
última modificação 14/03/2016 14h45

Foto por: Rai TV

TV Italiana considera o Rio Grande do Norte uma grande surpresa do Brasil para o mundo

TV Italiana considera o Rio Grande do Norte uma grande surpresa do Brasil para o mundo

Maior emissora de sinal aberto da Itália enaltece beleza da capital e das praias potiguares 

“Uma dimensão de encanto e liberdade”. Assim foi definido o estado do Rio Grande do Norte no programa Kilimangiaro da RAI TV, maior rede de TV aberta da Itália. O 5º de seis vídeos dedicados à seção “Destino: Brasil” apresentou, a mais de quatro milhões de espectadores, a beleza da cidade de Natal e das praias de Ponta Negra e Pipa, entre outros destinos incríveis.

A ação foi resultado de press trip realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a companhia aérea TAM e o governo local, em setembro e outubro de 2015. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, avaliou como muito significativa a divulgação, visto que a Itália é o 7º país que mais envia turistas para o Brasil. “Em 2015, promovemos o Brasil e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na Expo Milão e a divulgação da RAI TV reforça o nosso convite aos italianos para conhecer a pluralidade brasileira e as belezas naturais de Norte a Sul”, comentou.

O programa apresentou opções de diversão na capital e litoral potiguares, entre passeios de buggy e dromedário pelas dunas das praias de Ponta Negra e Pipa, além do descanso relaxante na Lagoa de Arituba, distante apenas 35km da capital. As famosas falésias e as praias de águas calmas e mornas foram os destaques em viagens para Tibau do Norte, Tabatinga e Genipabu. A famosa duna de 107 metros, conhecida como Morro do Careca também ganhou notoriedade. De acordo com a reportagem da TV italiana, o Rio Grande do Norte representa uma grande surpresa do Brasil para o mundo.

No episódio anterior, a fauna e a flora do Amazonas, maior estado do Brasil em termos de território, foi o destaque da emissora italiana. A viagem seguiu o itinerário ao longo do Rio Negro, a partir de Manaus e foram mostradas a confluência com o Rio Solimões (o Encontro das Águas) e as aldeias ribeirinhas, além do caminho por Santarém e pela Floresta Nacional do Tapajós e a interação dos turistas com a natureza e animais locais.

O vídeo apresentou ainda um centro cultural para ensinar tradições indígenas aos visitantes, contrastando com a vida moderna da capital, Manaus. O itinerário continuou por Santarém e pela Floresta Nacional do Tapajós, reserva ambiental que exige autorização prévia para excursões. Todo o caminho foi percorrido a bordo de um barco de passageiros, o que permitiu interagir com a natureza e animais locais, a exemplo dos botos cor-de-rosa.

Voltar ao topo