EMBRATUR

Presidente da Embratur cumpre agenda na OMT

por — publicado 19/01/2016 00h00,
última modificação 19/01/2016 11h42

Foto por: Embratur

Diretor executivo da OMT, Márcio Favilla; embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões; secretário-geral da OMT, Taleb Rifai; ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e presidente da Embratur, Vinícius Lummertz

Diretor executivo da OMT, Márcio Favilla; embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões; secretário-geral da OMT, Taleb Rifai; ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e presidente da Embratur, Vinícius Lummertz

Na Espanha, Vinícius Lummertz participa de ações ligadas ao Turismo, incluindo a abertura da FITUR 2016

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, estiveram reunidos com o secretário-geral da OMT (Organização Mundial de Turismo), Taleb Rifai, nesta segunda-feira (18) para tratar de segurança, promoção internacional e facilitação de vistos.

“O turismo tem experimentado um crescimento contínuo, e estar aqui em Madri com representantes da OMT reforça a importância econômica do setor. O segmento precisa chamar a atenção, mostrar para a opinião pública o reflexo do turismo na vida das pessoas por meio de números e experiências”, declarou o presidente Lummertz.

A OMT tem elogiado internacionalmente, por meio de comunicados oficiais, a medida adotada pelo Brasil de facilitar a entrada de turistas estrangeiros no País por meio da isenção de vistos para nações estratégicas (EUA, Canadá, Japão e Austrália). Durante o encontro, o ministro Henrique Eduardo Alves destacou o fortalecimento da presença institucional do Brasil na entidade internacional ligada à ONU. Também acompanharam a reunião o diretor executivo da OMT, Márcio Favilla, e o embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões.

Os representantes brasileiros estão em Madri (Espanha) para participar da Fitur – Feira de Turismo Internacional de Turismo, que acontecerá de quarta-feira (20) a domingo (24). A programação no País inclui, ainda, entrevistas para veículos de prestígio internacional e encontros com representantes do turismo de diversos países.


Com informações do Ministério do Turismo

Voltar ao topo