Embratur

Copa do Mundo do Turismo vai para a Embratur

por — publicado 19/11/2019 00h00,
última modificação 19/11/2019 15h32

Foto por: Pablo Peixoto/Embratur

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebe troféu da WTM Londres

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebe troféu da WTM Londres

Instituto recebe premiação de melhor ambiente de negócios durante a participação na WTM Londres 2019

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, recebeu nesta segunda-feira (18) o troféu de “Melhor estande para fazer negócios”, um dos mais cobiçados prêmios de uma das maiores feiras internacionais do mundo, a WTL Londres. Promovido de 4 a 6 de novembro, o evento reuniu os mais importantes representantes de trade turístico mundial.

Segundo Gilson Machado Neto, apesar de pouco recurso para a promoção externa do Brasil, a Embratur tem “feito muito com pouco”. “Ganhamos a Copa do Mundo do Turismo, fomos eleitos o país de melhor ambiente e possibilidade de negócios do mundo, apesar de um baixo orçamento, aprovado no ano anterior. Economizamos cada centavo, tivemos que fazer muito com pouco. E fizemos. Hoje, somos o país com mais expectativa de crescimento no turismo do mundo”, garante.

O presidente do Instituto acredita, ainda, que a transformação do modelo atual de gestão (uma autarquia) para um serviço social autônomo é a saída para que a Embratur retome capacidade de investimentos para enfrentar essa forte concorrência dos países vizinhos, por exemplo. 

“Só com a mudança do modelo de gestão da Embratur será possível aumentarmos o investimento no setor. Essa é uma forma de descolar do enxuto orçamento repassado pela União, e assim buscar a retomada da liderança”, afirma Gilson Machado Neto.

O estande brasileiro contou com a participação de 38 coexpositores na WTM Londres 2019, entre destinos e empresas do trade do Brasil. A expectativa é de que aumente o fluxo turístico para o Brasil de turistas do Reino Unido e de demais nacionalidades presentes na feira.

 

Voltar ao topo