EMBRATUR

Agentes de viagem participam de seminários da Embratur no México

por — publicado 19/02/2016 00h00,
última modificação 19/02/2016 10h22

Foto por: Divulgação

Agentes de viagens assistem explanação da Embratur durante seminário em Guadalajara

Agentes de viagens assistem explanação da Embratur durante seminário em Guadalajara

180 agentes voltados para o segmento luxo foram capacitados nas duas edições do evento

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu seminários sobre produtos e destinos turísticos brasileiros. Um deles ocorreu na cidade de Puebla, em novembro de 2015, e o segundo foi realizado na última semana, na Cidade do México, em Guadalajara e em Monterrey. Os eventos tiveram como foco as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu, Manaus e Salvador. No total, participaram 180 agentes de viagens mexicanos.

Representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) Los Angeles, da Embratur, ministrou a capacitação, em parceria com a operadora Austral, membro do Comitê Descubra Brasil no México especializada em viagens de luxo para destinos da América do Sul e Central.

“A parceria com o trade é fundamental para compartilharmos experiências e direcionarmos melhor as estratégias de promoção”, afirmou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, ao destacar a importância do segmento de luxo. Conforme dados divulgados pela ITB Berlim, o Brasil ocupa a quarta posição na lista de maiores mercados receptores do turismo de luxo.

Informações do mercado

O México é 14º país que mais envia turistas ao Brasil. De acordo com o último Anuário Estatístico de Turismo, divulgado pelo Ministério do Turismo, mais de 109 mil mexicanos estiveram no Brasil em 2014. O segmento Lazer foi o mais procurado por esses visitantes, com 44% da preferência.

Voltar ao topo