Embratur

Novo voo liga países europeus ao Brasil com escala em Cabo Verde

por — publicado 07/03/2018 00h00,
última modificação 07/03/2018 17h09

Embratur e a companhia aérea cabo-verdiana lançaram a rota durante a BTL 2018

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) lançaram, nesta quinta-feira (01), um novo voo que vai ligar países da Europa ao Brasil, com parada em Cabo Verde, sem custos adicionais. O programa de stopover da companhia aérea cabo-verdiana foi anunciado durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que aconteceu até o domingo, dia 4.

“O Instituto apoia essa iniciativa por, principalmente, atrair mais turistas internacionais ao Brasil e, especialmente, pela conexão cultural existente entre o nosso País e as nações africanas de língua portuguesa. Falar o mesmo idioma é um passo decisivo para que se efetivem intercâmbios nas mais diversas áreas”, destacou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, durante o lançamento.

Além da estratégia de stopover, que garantirá uma estadia de até 7 dias em Cabo Verde, a ação inclui abertura de novas rotas e tarifas de viagem. No mês passado, a companhia TACV reforçou a frequência para o Brasil com duas frequências semanais. O voo liga Cabo Verde a Recife. Há previsão, para este mês, de aumentar a frequência para a capital pernambucana e abrir uma nova rota para Fortaleza. A companhia, também, prospecta novo lançamento para Salvador, na Bahia, para o próximo verão brasileiro.

“Com esta apresentação, queremos cimentar uma parceria forte com a Embratur e mostrar nosso interesse no mercado brasileiro, que é um dos mais importantes onde operamos neste momento. O Brasil é um país enorme, em constante expansão e não podíamos deixar de aproveitar esta onda de crescimento. Olhamos para estes voos e demais iniciativas como uma porta aberta entre a Europa e o Brasil tendo Cabo Verde como elo”, destacou o CEO da TACV, Mário Chaves.

 

 

Voltar ao topo