Embratur

Mais de 10 mil pessoas já visitaram o Festival Tra Amici, na Itália

por — publicado 23/04/2018 00h00,
última modificação 23/04/2018 11h28

Foto por: Embratur

Diretor Gilson Lira participa do Festival Tra Amici, na Itália

Diretor Gilson Lira participa do Festival Tra Amici, na Itália

Embratur promove evento cultural na Embaixada Brasileira na capital do país para estimular o turismo internacional

Mais de 10 mil pessoas, a maioria italianas, já passaram pelo estande montado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na Embaixada Brasileira em Roma, e outros tantos pelos eventos realizados para marcar a passagem dos soldados brasileiros que lutaram pela libertação do povo italiano durante a Segunda Guerra Mundial. O Tra Amici é um festival brasileiro realizado em parceria entre a Embratur, o Itamaraty, os Ministério da Defesa e do Turismo, além do Gabinete de Segurança Institucional. O festival acontece entre os dias 18 e 24 de abril.

As ações culturais e de geração de negócios foram complementares às ações cívico-militares, e tem como objetivo fomentar o fluxo internacional turístico para o Brasil. Em Roma, Pistoia e Porreta Terme a semana foi recheada de atrações. O Maracatu, a Capoeira, a Gastronomia e os laços entre Brasil e Itália, enriqueceram o evento.

"O Tra Amici é um evento para promover negócios, capacitar agentes de turismo e reforçar esta história de amizade entre os dois países. É uma história muito rica, que deve ser valorizada, e com este evento, trará bons frutos para os dois países", comentou o diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira.

As atividades culturais e de capacitação, em Roma, acontecem até terça-feira (24), na Embaixada, e devem atrair cerca de 5 mil visitantes, que são potenciais turistas para o Brasil.

História

O Festival Tra Amici acontece na semana que é celebrada a libertação da Itália. A data do fim da Segunda Guerra Mundial no país é dia 25 de abril. Os pracinhas brasileiros, como ficaram conhecidos os integrantes da Força Expedicionária Brasileira, lutaram pela liberdade e democracia em solo italiano. Nesse contexto, a Embratur, em conjunto com os parceiros da iniciativa, constrói um ambiente em bases sólidas, para promover o turismo internacional com destino ao Brasil.

Voltar ao topo