Embratur

La Nación define o Brasil como principal destino para argentinos neste verão

por — publicado 06/01/2017 00h00,
última modificação 06/01/2017 16h19

Foto por: La Nación

Publicação impressa do La Nación

Publicação impressa do La Nación

Em reportagem de capa, o jornal argentino destaca o câmbio favorável e as belezas naturais como fatores motivacionais para a invasão desses turistas ao Sul do País 

Um dos principais jornais em circulação na Argentina, e também o quarto de maior acesso em espanhol on-line no mundo, o La Nación, estampou – na capa de seu jornal e site – o Brasil como principal destino turístico neste verão. Com destaque para a cidade catarinense de Florianópolis, a publicação divulgou, na quinta-feira (5), a impressão de seus leitores sobre o País e destacou as vantagens em se gastar menos em um cenário paradisíaco. 

Com as manchetes “Brasil com sotaque argentino”, na versão impressa, e “Florianópolis: argentinos são novamente protagonistas das praias do Sul do Brasil”, na página da internet, o La Nación constatou que o Brasil é o destino ideal para este verão com base nos dados da Embratur. “Essa impressão é corroborada por dados do Instituto Brasileiro de Turismo do Brasil (Embratur) deste ano, em que 1,4 milhão de argentinos passarão as férias nas praias do Sul do Brasil, 27% a mais que há um ano, quando chegou a 1,1 milhão”, destaca a reportagem. 

O presidente substituto da autarquia, Tufi Michreff, afirma que esse é o resultado das ações que a Embratur vem realizando no exterior. “Trabalhamos incansavelmente para promover o Brasil junto aos países da América do Sul. Seja junto à imprensa, ao trade ou ao público final, nossos esforços estão voltados a ampliar cada vez mais o número de visitantes vindos desses países”, afirmou. 

O câmbio atual de 4,88 pesos para cada real também foi citado na reportagem, que ainda listou alguns preços nas praias catarinenses: “25 pesos por um milho na praia, outros 25 por um sorvete (os mais caros chegam a 60, o equivalente a R$ 12), e 50 pesos por uma cerveja”. E a leitora e turista Gimena Aráoz enfatizou: “Tudo é mais barato, mais abundante, mais verde, mais possível”. 

Informações de mercado

A Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015/2016, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais que estiveram no País em 2015, 2 milhões eram argentinos. Atualmente, 249 voos semanais ligam Buenos Aires, Córdoba e Rosário a 11 destinos brasileiros.

Voltar ao topo