Embratur

Imprensa paraguaia destaca que praias brasileiras superam caribenhas

por — publicado 11/01/2017 00h00,
última modificação 11/01/2017 19h17

Foto por: Embratur

Porto de Galinhas, em Pernambuco, foi uma das praias escolhidas entre as mais atraentes para os paraguaios

Porto de Galinhas, em Pernambuco, foi uma das praias escolhidas entre as mais atraentes para os paraguaios

Jornal deu destaque também aos preços acessíveis em Balneário Camboriú (SC); repercussão reforça trabalho de promoção da Embratur em torno do verão

Em continuidade à série de reportagens positivas nos países vizinhos sobre a preferência por viagens para o Brasil, o jornal paraguaio Última Hora destacou que o País superou o Caribe na procura por destinos de praia. A cidade do Rio de Janeiro e mais seis praias no Nordeste – Maceió (AL), Natal (RN), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife e Porto de Galinhas (PE) foram escolhidas como as mais atraentes, comparadas com as praias de Cancun, Punta Cana, San Andrés e Cartagena.

Além do câmbio favorável – viagens com sete noites para o Rio de Janeiro, por exemplo, são 55% mais baratas do que para as ilhas do Caribe, relatam agências de viagens paraguaias – a repercussão reitera que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) acertou em intensificar sua campanha de verão nos aeroportos da América do Sul, inclusive no Paraguai.

O presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, reconheceu que é necessário mais investimento para a promoção do Brasil no exterior, mas comemorou mais uma divulgação positiva dos destinos brasileiros. “Comparado a diversos países, o Brasil ainda está atrás no total de recursos para desenvolver o turismo, mas a Embratur e o Ministério já tentam reverter esse quadro. Com a matéria espontânea do Última Hora e o reforço do nosso convite para que os sul americanos visitem o Brasil no verão, temos tudo para aumentar ainda mais a nossa expectativa de turistas para esta temporada, principalmente dos países vizinhos”.

A expectativa da Embratur é de que mais de 2,4 milhões de turistas estrangeiros visitem o Brasil neste verão, leia a matéria completa aqui. O número representa crescimento de 11% em relação ao verão passado, quando o País recebeu 2.183 milhões de visitantes do exterior, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo.

A matéria do Última Hora traz ainda que as companhias aéreas brasileiras oferecem pacotes 50% mais baratos para o Rio de Janeiro e Nordeste em comparação com os destinos caribenhos. Confira aqui a matéria completa em espanhol.

 Balneário Camboriú também ganha destaque

O jornal afirma ainda que Balneário Camboriú e as praias vizinhas como a Praia Brava, Laranjeiras, Praia dos Ingleses, Itapema, Bombas e o município de Bombinhas, todos em Santa Catarina, foram eleitas como os melhores destinos para as férias neste verão. Na matéria, o preço de aluguéis de temporada é o principal atrativo. Veja o texto completo no site do Última Hora.

Voltar ao topo