Embratur

Gilson Machado Neto participa do lançamento de pedra fundamental de novo parque aquático em Tamandaré (PE)

por — publicado 15/10/2020 00h00,
última modificação 15/10/2020 16h39

Foto por: Embratur / Divulgação

Gilson Machado Neto participa do lançamento de pedra fundamental de novo parque aquático em Tamandaré (PE)

Gilson Machado Neto participa do lançamento de pedra fundamental de novo parque aquático em Tamandaré (PE)

Nesta quinta-feira (15/10), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, juntamente com o Governador Paulo Câmara, de Pernambuco, o Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, o Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes e o CEO do Grupo Gramado Parks, Anderson Caliari, participaram do lançamento da pedra fundamental do novo parque aquático do Grupo Gramado Parks, o Acquaventura, sediado na cidade de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco.

Com um investimento de R$ 400 milhões, o parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começará a funcionar em 2022, com expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano.

Junto ao parque, haverá a construção de um resort multipropriedade, que ocupará uma área de 88 mil metros quadrados, em duas fases, cada uma com 414 apartamentos. A inspiração arquitetônica do projeto vem da Polinésia. A entrega está prevista para dezembro de 2024. Segundo a Gramado Parks, o novo empreendimento vai priorizar a contratação de mão de obra local, com uma média de 550 empregos diretos e 1050 empregos indiretos.

Ainda, na cerimônia, foi assinado o Termo de Doação de Fotos e Videos pelo prefeito da cidade à Embratur. “Iremos usar este material para divulgar no Brasil e no mundo as belezas inigualáveis desta região, que todos deveriam conhecer”, afirmou Gilson Machado Neto.

Este empreendimento é fruto de uma missão organizada pela Embratur em novembro de 2019 para a IAAPA Expo - International Association of Amusement Parks and Attractions, em Orlando (EUA). O Prefeito da cidade de Tamandaré, Sergio Hacker, foi convidado pelo Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, para compor a comitiva que esteve na feira, que contou com representantes da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e representantes do SINDEPAT - Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Voltar ao topo