EMBRATUR

Famtour com trade paraguaio fortalece destinos brasileiros

por — publicado 08/08/2017 00h00,
última modificação 08/08/2017 14h54

Foto por: Embratur

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã

Operadores de viagem, representante de companhia aérea e um jornalista, membros do Comitê Descubra Brasil no Paraguai, participam de famtour promovido pela Embratur

Um dos destinos preferidos pelo turista paraguaio, o Rio de Janeiro, será palco de mais um famtour promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Embaixada do Brasil em Assunção e o Rio Convention & Visitors Bureau. A ação acontece de 9 a 13 de agosto, com nove membros do Comitê Descubra Brasil no Paraguai, entre eles um representante da GOL, companhia que está disponibilizando as passagens aéreas para os participantes, e um jornalista da revista Contacto turismo, principal veículo do trade do mercado. 

A realização de famtours (viagem de familiarização com operadores e agências de turismo para promoção de destinos turísticos) são excelentes para os operadores conhecerem o que há de novidades no destino. No Rio de Janeiro, muita coisa mudou para melhor na infraestrutura turística, isso ajuda a fortalecer o turismo brasileiro”, garante o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Gilson Lira.

 

Durante a estadia no Rio de Janeiro, os paraguaios irão visitar os principais pontos turísticos da cidade que é o cartão de visita do Brasil, como Cristo Redentor, Corcovado, rede hoteleira e novos produtos, como Museu do Amanhã e AquaRio. Além disso, farão um tour pelo novo RIOGaleão, aeroporto de embarque e desembarque dos visitantes do Paraguai. 

“A Embratur quer apresentar os destinos turísticos mais consumidos pelos latino-americanos e o Rio de Janeiro tem grande potencial de sol e praia, belezas naturais e cultura que atrai esse público. O famtour, e os demais eventos realizados em parceria com o Comitês Descubra Brasil, ajuda a mostrar àqueles que comercializam os pacotes de viagens os benefícios de ter em suas prateleiras um dos destinos mais conhecidos no mundo, por exemplo”, explicou Leila Holsbach, assessora da Diretoria da autarquia. 

 

Ações no mercado 

A Embratur promove diversas ações com os vizinhos paraguaios. São press trips, famtours, workshops, roadshows e capacitações. O Brasil participa todos os anos na FIT Paraguai, a feira internacional de turismo mais importante do país e uma das mais prestigiadas na região. Este ano a feira acontece de 13 a 15 de outubro, com presença confirmada do Instituto, que levará atrativos turísticos e diversificados destinos brasileiros.  

Voltar ao topo