EMBRATUR

Excelência turística: Brasil é premiado no Oscar mundial do turismo

por — publicado 11/01/2017 00h00,
última modificação 19/01/2017 10h14

Foto por: Embratur

O Rio de Janeiro (RJ) foi eleito como melhor destino sul-americano de turismo esportivo

O Rio de Janeiro (RJ) foi eleito como melhor destino sul-americano de turismo esportivo

Embratur comemora reconhecimento do setor turístico do País, que venceu em cinco categorias regionais em 2016

O Brasil faturou cinco prêmios na 23ª edição do World Travel Awards. Considerado o “Oscar do Turismo Mundial” por premiar todos os setores da indústria global de viagens e turismo, o prêmio é apresentado em três etapas: Nacional, Regional e Mundial.

A realização dos Jogos Olímpicos conferiu ao Rio de Janeiro o título de melhor destino de turismo esportivo na América do Sul. O Rio Convention & Visitors Bureau apareceu, por sua vez, como o órgão municipal de turismo líder do continente. Três empreendimentos hoteleiros, o resort de praia Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, em Fortaleza; o hotel boutique de luxo Saint Andrews Gramado, no Rio Grande do Sul; e o Hilton Barra, no Rio, completam a lista de premiados brasileiros em destaque na América do Sul.

“A Embratur muito se orgulha dos prêmios que o Brasil recebeu nos últimos anos. Nosso esforço também passa por promover esses grandes exemplos da indústria e apresentar as melhores opções para o turista estrangeiro. Esperamos ainda que esse tipo de reconhecimento inspire outras iniciativas e continue a elevar o padrão do serviço turístico brasileiro”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Na etapa Nacional, os empreendimentos considerados líderes no Brasil são: Belmond Copacabana Palace, como melhor hotel; Hotel Fasano São Paulo, como hotel boutique; Hilton São Paulo Morumbi, como hotel de negócios; Saint Andrews Gramado, como hotel boutique romântico; Presidencial Suite @ JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, como melhor suíte de hotel; Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, como principal resort; e Tivoli Ecoresort Praia do Forte, como resort spa.

Sobre o World Travel Awards

Criada em 1993, a premiação reconhece a excelência em todos os setores-chave da indústria turística mundial. Hoje, o prestigiado prêmio é uma referência de qualidade, distinguindo iniciativas de sucesso dentro de dez regiões geográficas. A votação é feita online por profissionais qualificados da área de viagens e turismo, tendo já sido contabilizados mais de 650 mil votos em uma mesma edição.

O World Travel Awards realiza uma série de seis eventos regionais e um mundial por ano. A 23ª cerimônia de premiação global aconteceu no último mês nas Maldivas. Em 2017, ela será realizada na Itália, enquanto o evento de gala da América Latina terá como sede o Brasil, com data e cidade ainda a serem anunciados.

Voltar ao topo