Embratur

Embratur vai intensificar relações com a Tanzânia

por — publicado 05/07/2019 00h00,
última modificação 09/07/2019 18h21

Foto por: Embratur

Gilson Machado recebe delegação liderada pelo cônsul Abdulsamad Abdulrahim

Gilson Machado recebe delegação liderada pelo cônsul Abdulsamad Abdulrahim

Comitiva africana visita autarquia para troca de experiências na área de promoção

O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e a Tanzânia vão intensificar as relações para troca de experiências na área de promoção turística internacional. A parceria foi discutida durante visita de uma delegação do país africano à autarquia para conhecer de perto as estratégias adotadas pelo Brasil para atração de turistas estrangeiros. No encontro, a Embratur foi convidada a participar da feira internacional de turismo de Zanzibar, em outubro.

“Tanzânia é um país irmão do Brasil. Temos muitas belezas naturais, raízes comuns e tudo a ganhar com essa troca de experiência”, disse o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, ao receber a delegação. Liderada pelo cônsul honorário do Brasil em Zanzibar, Abdulsamad Abdulrahim, a comitiva com 11 representantes do setor público e privado da Tanzânia assistiu a uma apresentação sobre a política de promoção do Brasil, mercados prioritários de atuação, ferramentas digitais e principais atrativos.

“Essa visita é uma experiência única para ampliarmos nossa colaboração. Gostaríamos muito de apreender com o Brasil”, afirmou o cônsul honorário, ao ressaltar que o país africano recebe 2 milhões de turistas por ano, menos de um terço do número registrado pelo Brasil (6,6 milhões em 2018).

Um dos pontos discutidos foi a ampliação da conexão aérea, como forma de estimular o fluxo turístico entre a África e a América do Sul. Para o cônsul honorário, é preciso intensificar a promoção da rota mais rápida entre os dois países, atualmente por meio de conexão em Johanesburgo, na África do Sul.

Paraguai

Em outra agenda internacional nessa quinta-feira (04), o presidente da Embratur recebeu o futuro embaixador do Brasil no Paraguai, o diplomata Flávio Damico, atualmente responsável pela representação brasileira em Singapura. Os dois discutiram formas de intensificar a promoção turística no Paraguai, quarto maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina, EUA e Chile.

Voltar ao topo