Embratur

Embratur realizou mais de 4 mil encontros com o trade em 2017

por — publicado 07/03/2018 00h00,
última modificação 07/03/2018 17h06

As ações promovidas pela Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo contaram com a participação dos mais importantes representantes do trade internacional

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou 4293 encontros com parceiros do setor privado no mercado internacional durante o ano de 2017. Foram 1.917 reuniões na Europa e no Japão; 1.432 na América do Norte, e 944 na América do Sul. Realizadas com o trade internacional e promovidas pela Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística (Dipro) da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), esse trabalho é desenvolvido com base na consolidação de relacionamento com importantes representantes da cadeia produtiva do turismo, o que possibilita visibilidade à marca e ao destino Brasil.

Os eventos de relacionamento da Embratur são organizados pela Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Dipro e são promovidos com operadoras de turismo, agências de viagens, companhias aéreas, associações, embaixadas e demais entidades relacionadas ao trade turístico dos mercados prioritários. As reuniões, também realizadas por meio Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), são de fundamental importância para o início e manutenção de relacionamentos no exterior, aplicação de pesquisas e mapeamento de mercado, atendimento de demandas do trade internacional para promoção e comercialização do destino Brasil e projeção de ações e parcerias.

Dentro da estratégia de relacionamento da coordenação com o mercado, também foram realizados no ano passado cerca de 70 workshops, famtoursroadshows, capacitações, seminários e demais ações com o trade. Ao todo, foram mais de 3 mil representantes internacionais alcançados por essas ações da Embratur em 2017.

“Todas as atividades promovidas nos mercados internacionais, bem como a presença nas feiras internacionais e a divulgação de campanhas promocionais, são essenciais para o relacionamento com trade turístico, estabelecendo assim, redes de contatos e fornecendo capacitação e informações mercadológicas sobre o destino Brasil. Além disso, as informações obtidas junto ao trade turístico internacional são balizadores do planejamento estratégico da Embratur, pois contemplam informações de vendas e demanda junto a um público específico”, explica o coordenador do Instituto Alisson Andrade. 

 

 

Voltar ao topo