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Embratur promove destinos brasileiros a agentes de viagens do Peru

por — publicado 17/02/2016 00h00,
última modificação 17/02/2016 10h23

Foto por: Divulgação

Agentes de viagem recebem material promocional da Embratur

Agentes de viagem recebem material promocional da Embratur

Seminário em Lima abordou os segmentos Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Negócios a profissionais do trade

Os estados do Nordeste, além do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná receberam destaque em capacitação oferecida a 11 agentes de viagens da Club de Viajes, operadora integrante do grupo Atipax. O seminário, realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ocorreu na última semana, em Lima, no Peru.

Os segmentos abordados na iniciativa foram Sol e Praia, Cultura, Ecoturismo e Negócios. Entre os nichos apresentados, houve destaque para os parques temáticos, a exemplo do Beach Park, no Ceará. Atualmente, 18 parques brasileiros que compõem o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) recebem mais de 12 milhões de visitantes por ano. Juntos, eles faturam US$ 1,5 bilhão.

“Munir os agentes de viagens peruanos com informações sobre os destinos brasileiros é importante para intensificarmos a relação entre os dois países e aumentar ainda mais o fluxo turístico. Desde agosto do ano passado, quando nos reunimos com a vice-ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Maria Carmen Zamora, trabalhamos para desobstruir gargalos, em especial os burocráticos”, afirmou o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

Com uma economia crescente, o Peru teve um aumento de 18,89% de turistas em 2014 em relação a ano anterior, de acordo com o último levantamento do Ministério do Turismo (Anuário Estatístico de Turismo 2015). Foram registrados mais de 177 mil visitantes, tendo como principal destino as praias do Nordeste.

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