EMBRATUR

Embratur participa da 28ª edição da Holiday World Show em Dublin

por — publicado 29/01/2016 00h00,
última modificação 29/01/2016 16h04

Foto por: .

Irlandeses buscam informações sobre turismo no Brasil durante a 28ª Holiday World Show

Irlandeses buscam informações sobre turismo no Brasil durante a 28ª Holiday World Show

Durante feira irlandesa, destaque para o segmento Sol e Praia e para a Olimpíada 2016

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulgou roteiros brasileiros e a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 ao trade turístico irlandês durante a 28ª Holiday World Show, principal feira de turismo para consumidor daquele mercado. O evento, realizado pela Irish Travel Agents Association (ITAA) e organizada pela Business Exhibition, ocorreu entre 22 e 24 de janeiro, em Dublin.
 
“O segmento Sol e Praia é muito procurado pelos turistas da Irlanda e, com a realização da Rio 2016, somos um excelente atrativo para esse mercado. Os visitantes irlandeses poderão unir o útil ao agradável. Os Jogos Olímpicos tornam-se oportunidades únicas de entrada do País diante da grande competitividade no mercado internacional”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
 
No estande viabilizado pela Embaixada do Brasil em Dublin, o Instituto promoveu o relacionamento com o trade turístico irlandês e identificou oportunidades de promoção no mercado junto às empresas. Além disso, estreitou relacionamentos já estabelecidos em edição anterior da feira com o objetivo de diversificar a oferta de destinos brasileiros e intensificar a promoção.
 
Com uma população de 6,4 milhões de habitantes, o turista irlandês é bem informado, viajado, tem preferência por destinos de sol e concentra níveis de renda mais altos do que em outros países europeus, além de atualmente registrarem alto índice de crescimento do turismo. Somente em 2015, de acordo com o site The Dublin Holiday World Show, mais de 23 milhões de pessoas voaram via o aeroporto de Dublin em 2015, quatro vezes mais do que a média por pessoa na comunidade europeia.

Voltar ao topo