Embratur

Embratur oferece inscrições gratuitas para participação em feiras internacionais

por — publicado 05/01/2018 00h00,
última modificação 05/01/2018 14h45

Foto por: Embratur

Estande do Brasil/Embratur nas feiras internacionais

Estande do Brasil/Embratur nas feiras internacionais

Eventos na Rússia e China terão isenção na cobrança de inscrição para os coexpositores interessados em promover destinos nacionais. O prazo de inscrição para MITT Moscou também foi prorrogado

As empresas e entidades públicas e privadas interessadas em promover produtos e destinos brasileiros no estande do Brasil nas feiras da Rússia e China, que acontecerão nos meses de março e maio, respectivamente, têm uma boa notícia neste início de ano. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) oferece inscrições gratuitas para os dois eventos que fazem parte da Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior. Outra novidade é que prazo de inscrição para a MITT Moscou foi prorrogado e vai até o dia 12 de janeiro. As alterações no edital foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União).

Em dezembro do ano passado, houve uma mudança no planejamento da autarquia, que incluiu a Rússia e a China como países estratégicos para atrair mais visitantes internacionais para o Brasil. A postura adotada pela autarquia para os dois eventos considera que ambos são mercados de longa distância e têm elevados custos iniciais de aproximação para os players brasileiros do turismo.

“Desta forma, considerando a atribuição institucional da Embratur e a recente crise econômica que afetou o setor, é razoável um fomento maior do estado brasileiro na promoção e no estímulo à consolidação do ambiente de negócios na Rússia e na China”, explica Diego Feijó, coordenador-geral de Promoção e Eventos da Embratur.

As feiras são uma das mais tradicionais ferramentas de promoção do potencial turístico brasileiro no exterior. Além da atração de visitantes, as ações divulgam para mercados prioritários a infraestrutura turística do país incrementada após a realização dos grandes eventos dos últimos anos. Com foco em multiproduto e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização de 2018.

Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever em qualquer das feiras. Para cadastramento e/ou inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em "Sistema de Controle de Inscrições em Eventos" na aba "INSCRIÇÕES - SCIE".

A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

MITT Moscou
Local: Moscou
Realização: 13/03 a 15/03/2018
Inscrições: Até dia 12/01/2018

ITB China
Local: Xangai
Realização: 16/05 a 18/05/2018
Inscrições: 08/01/2018 até 21/01/2018

Voltar ao topo