Embratur

Embratur inicia calendário de 2017 na maior feira da Holanda

por — publicado 18/01/2017 00h00,
última modificação 19/01/2017 10h02

Foto por: EBT Holanda

Representantes da GOL Airlines na Holanda e a representante do EBT na Holanda, Shênia Oliveira, ao centro

Representantes da GOL Airlines na Holanda e a representante do EBT na Holanda, Shênia Oliveira, ao centro

A Vakantiebeurs recebe mais de 120 mil pessoas por edição; Instituto comemora mais um ano de participação em grandes eventos no mercado estrangeiro

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) iniciou o ano de 2017 e a participação em feiras e conferências internacionais do setor na Vakantiebeurs, na Holanda, de 10 a 13 de janeiro. A chamada Feira de Turismo de Utrecht é considerada a mais importante para fortalecer ou estabelecer contato com o trade neerlandês.

A participação do Instituto, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), é resultado de parceria com a Embaixada do Brasil em Haia. Em um estande exclusivo do Brasil para a feira, os participantes conheceram mais sobre os destinos brasileiros e receberam materiais promocionais. Representantes do estado do Rio Grande do Norte e do Iguassu Convention & Visitors Bureau também estiveram presentes, além de representantes da Gol Airlines, Operadoras BRS, GOBRAZIL e Olaf Reizen.

A Feira de Turismo de Utrecht conta com mais de 1.200 expositores e, desde os anos 70, é a mais importante para o turista holandês. A feira, de periodicidade anual, é visitada por mais de 120 mil holandeses e belgas.

O presidente substituto da Embratur, Tufi Michreff, enfatizou que a participação na Vakantiebeurs fortalece a imagem do País, além de proporcionar importantes articulações futuras: “Participando de feiras no exterior, viabilizamos ações de promoção e capacitação a serem desenvolvidas ao longo de 2017, coletamos informações com o trade e entendemos melhor a necessidade dos mercados estrangeiros”.

Informações de mercado

A Holanda, que enviou mais de 66 mil turistas ao Brasil em 2015, é o 20º mercado emissor de turistas para o Brasil e o 8º entre os países do continente europeu, conforme o último Anuário Estatístico do Turismo. Com 32,5% de preferência, o turismo de Lazer é a principal motivação para a vinda ao País, principalmente para destinos de Sol e Praia, escolhidos por 41,6% dos holandeses.

Agenda de feiras

A programação de feiras segue com o início da FITUR nesta quarta-feira (18) e a participação da Embratur na maior feira de turismo da Espanha até o dia 22 de janeiro. O estande de 315m² será compartilhado com cerca de 40 coexpositores para promoção de multiprodutos turísticos brasileiros.

Para encerrar o mês, entre os dias 27 e 29, a Embratur contará com um estande exclusivo na New York Times Travel Show, importante Feira de Turismo que ocorre no mercado norte-americano, abrindo o ano para a indústria de Turismo dos Estados Unidos. A participação conta com parceria do Consulado Brasileiro em Nova York e formará um pavilhão Brasil com estandes vizinhos como o do CVB Rio de Janeiro.

Voltar ao topo