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Embratur firma parceria inédita de promoção do Brasil com estados

por — publicado 06/09/2019 00h00,
última modificação 06/09/2019 15h39

Foto por: Pablo Peixoto/Embratur

Equipe da Embratur se une aos estados para promoção conjunta em eventos internacionais

Equipe da Embratur se une aos estados para promoção conjunta em eventos internacionais

Grupo composto por representantes do Instituto e das secretarias de turismo do DF, PE, RJ e SC inicia tratativas para divulgação conjunta do país em feiras do exterior 

Otimizar a promoção turística do Brasil como destino turístico, aperfeiçoar a estratégia de atuação e garantir a economicidade. Esse é o objetivo da parceria inédita entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e as secretarias de Turismo do Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O grupo será responsável por traçar estratégia de divulgação conjunta do país em feiras internacionais de turismo. A decisão foi acertada na manhã desta quinta-feira (5), após a solenidade alusiva à Semana da Pátria no Instituto.

De acordo com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, a ideia é que sejam estudadas formas de o Brasil ser unicamente apresentado pela sua diversidade, com as especificidades de cada estado integrante. “Quanto maior o apoio, melhor será a integração e a visibilidade dos produtos brasileiros no exterior. Além disso, haverá menos custos, seguindo a orientação da Presidência da República de economicidade”, comentou.  

Segundo o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Júnior, “a Embratur está de portas abertas para que mais estados e representantes do trade turístico brasileiro façam parte dessa ação conjunta”. O diretor reafirmou o posicionamento do presidente Gilson Machado Neto na questão de economizar para todos os representantes: “A Embratur disponibilizará suas agências de comunicação responsáveis pela divulgação nos países estratégicos, a sua expertise em promoção e os estados com suas vivências e seus produtos turísticos. Tenho certeza que será uma grande atuação, com muito menos gastos para todos”, informou Osvaldo Matos.  

O novo modelo de atuação nas feiras internacionais ainda será analisado. A ideia inicial é de que haja um espaço maior que os estandes atuais do Instituto e que tenham lugares destinados a diferentes atividades, como rodada de negócios, palestras, capacitações apresentações de campanhas e atrativos de experiências sensoriais.

Para o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, a fundamentação é muito simples: “A união faz a força. Este trabalho que será desenvolvido integralmente fará com que a presença do Brasil em certames internacionais seja muito mais visível. Estou bastante animado com essa nova força que o turismo brasileiro tende a ganhar”, disse.

Já a presidente da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Flavia Didomenico, destacou o potencial turístico do estado e a intenção de fortalecimento do Brasil no mercado nacional e internacional. “Em nome do governador de Santa Catarina, me coloco à disposição para alinhamento com a Embratur e Ministério do Turismo. Entendemos que, pela diversidade e o tamanho do Brasil, temos que nos unir para mostrar o país em sua totalidade e Santa Catarina tem produtos inovadores, especiais e de caráter internacional que merecem esse reconhecimento. Este é um momento de integração”, afirmou Flávia.

 

 

 

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