Embratur

Embratur e Convention & Visitors Bureau realizam reunião sobre o momento atual do Turismo

por — publicado 16/06/2020 00h00,
última modificação 17/06/2020 07h35

Foto por: Divulgação/Embratur

Reunião foi realizada no auditório da Embratur

Reunião foi realizada no auditório da Embratur

Nesta terça-feira (16/6), o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, acompanhado dos diretores de Marketing e Comunicação e de Gestão Corporativa da Agência, Osvaldo Matos e Carlos Brito, esteve reunido com os presidentes do Convention & Visitors Bureau, nacional e de alguns estados da Federação. O motivo do encontro foram possíveis ações conjuntas entre as instituições e o atual momento do Turismo por conta da pandemia do Coronavírus, além do futuro do Turismo internacional.

O presidente da Embratur agradeceu a visita e indicou que, neste momento, a Embratur está atuando apenas com relação ao fomento do Turismo doméstico, como determinado na Lei 14.002/20, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro após aprovação no Congresso Nacional. Seis meses após a pandemia, a Embratur voltará a atuar para promover o turismo internacional no Brasil.

“O Turismo de curta distância e, especialmente, o realizado em ambientes abertos, é prioridade neste primeiro momento de reabertura das operações, pois não causa aglomerações. Essencialmente o Turismo de natureza, tão abundante em nosso país, será muito procurado e nesta área temos muito a oferecer. Somos o único país que possui seis biomas e infinitas maravilhas naturais a oferecer ao turista”, indicou o presidente Gilson Machado Neto. Para ajudar no trabalho de recuperação do turismo é importantíssima a participação de entidades que conhecem o setor, como o Convention & Visitors Bureau”, complementou.

O presidente do Convention & Visitors, Marcio Santiago, colocou a entidade à disposição da r e sugeriu novas parcerias com a Embratur.

Além de Marcio Santiago, participaram o presidente do Santos C&VB, Leonardo Carvalho; o presidente da Federação C&VB do Paraná, Adonai Arruda; o presidente da Federação C&VB em São Paulo, José Antonio Saud; a presidente do C&VB no Rio de Janeiro, Sonia Chami; o presidente da Federação de C&VB do Rio de Janeiro, Marco Navega; o presidente da Federação do C&VB da Bahia, Sergio Gomes; o presidente da Federação da C&VB de Minas Gerais, Roberto Fagundes; e o Diretor Administrativo e Financeiro da C&VB Rio de Janeiro, Marcelo Abelha.

Voltar ao topo