Embratur

Embratur divulga série de vídeos para atrair turistas chilenos

por — publicado 14/09/2017 00h00,
última modificação 14/09/2017 13h17

Foto por: Embratur

Imagem do site

Imagem do site

As publicações estarão disponíveis no site do Comitê Descubra Brasil no Chile

De norte a sul, as cinco regiões brasileiras farão parte do trabalho de divulgação realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Embaixada do Brasil em Santiago, em parceria com o Comitê Descubra Brasil no Chile. A série de vídeos busca apresentar e atrair o interesse dos nossos vizinhos dos andes mostrando a beleza e as atrações de todo o Brasil, além de capacitar o trade turístico chileno. 

Os vídeos serão publicados no site www.descubrabrasil.cl/ e também nas redes sociais do Comitê(@descubrabrasilcl), segmentando as principais atrações do País. “Acreditamos que os turistas poderão conhecer as riquezas de cada região em detalhes, e vislumbrar uma visita para um ou mais destinos de cada parte do Brasil”, afirma a assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Leila Holsbach. 

“Os vídeos facilitam também a absorção do conhecimento pelos nossos parceiros do trade, ampliando o acesso e treinamento de multiplicadores que oferecem nossos destinos”, completa Leila Holsbach. 

Sobre o Comitê

Os Comitês Descubra Brasil, que contam com a parceria da Embratur, estão em 11 países do continente americano e foram constituídos após articulação entre o Instituto, o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas do Brasil. São compostos por operadores, agências de viagens, empresas hoteleiras, companhias aéreas e seguradoras de viagens radicadas nos mercados, cujo trabalho se concentra na discussão, planejamento e implementação de ações institucionais para promover o Brasil como destino turístico. 

No Chile, o Comitê atua desde 2005 e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, reconhece como essencial as atividades realizadas para a promoção do Brasil. “O Comitê leva os melhores destinos brasileiros para as mais diversas cidades no Chile. O trabalho faz toda a diferença para atrairmos cada vez turistas estrangeiros, principalmente no terceiro país que mais envia visitantes para o Brasil”, comentou. Lummertz lembrou ainda que os Comitês atuam como parceiros estratégicos da Embratur.

Voltar ao topo