EMBRATUR

Embratur divulga Turismo Gastronômico no Japão

por — publicado 19/02/2016 00h00,
última modificação 19/02/2016 14h35

Foto por: Agência Efe

Chefs Yoshihiro Narisawa e Alex Atala compartilham suas receitas durante jantar na Embaixada

Chefs Yoshihiro Narisawa e Alex Atala compartilham suas receitas durante jantar na Embaixada

Chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos para selar parceria entre os dois países

Ação conjunta entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Embaixada do Brasil no Japão selou parceria em Tóquio, na última semana, para divulgar o turismo gastronômico brasileiro. Na Residência Oficial da Embaixada, os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos pela primeira vez. Puderam saborear os oito pratos servidos pelos especialistas 110 convidados, entre operadores turísticos e comerciais, representantes da mídia especializada e formadores de opinião.
 
“Um evento como esse é de grande importância, pois promove o segmento do turismo gastronômico brasileiro para um país que tem aumentado seu emissivo de turistas nos últimos anos”, informou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2014, 84 mil visitantes estiveram no Brasil.
 
O evento culinário fez parte da celebração dos 120 anos de Amizade entre Brasil-Japão. Os principais representantes do trade turístico do Japão compareceram em peso: agentes de viagens, profissionais do turismo, representantes de redes de hotéis e de empresas aéreas.
 
Lummertz lembra que o Japão é um dos países beneficiados pela isenção de visto de turismo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “A dispensa é um estímulo para os visitantes japoneses conhecerem a diversidade da oferta turística brasileira e praticarem atividades envolvendo não só gastronomia, mas cultura, ecoturismo, praia e esportes em diferentes destinos do Brasil".
 
Os chefs
Atala é proprietário de um dos mais conceituados restaurantes de São Paulo, eleito o 6º melhor restaurante do mundo pela revista inglesa Restaurant. Já Narisawa é dono do restaurante Tokyo’s Les Creations de Narisawa, que obteve a oitava colocação entre os melhores restaurantes do mundo também pela mesma revista.

Voltar ao topo