Embratur

Embratur com olhar voltado para o mercado peruano

por — publicado 02/11/2017 00h00,
última modificação 02/11/2017 13h59

Foto por: Embratur

Estande brasileiro reuniu 18 operadoras, com foco na apresentação de pacotes para todo o país

Estande brasileiro reuniu 18 operadoras, com foco na apresentação de pacotes para todo o país

Novo voo direto entre Lima e Rio de Janeiro e participação da autarquia na primeira edição da FIT Lima podem atrair mais turistas peruanos para o Brasil.

A capital do Peru, Lima, passou a ter mais uma ligação direta com o Rio de Janeiro com o início da operação, na terça-feira (31) de quatro voos semanais pela empresa aérea Latam. O lançamento do voo aconteceu na mesma semana da participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na primeira edição da Feira Internacional de Turismo de Lima (FIT-Lima).

O mercado peruano enviou 114 mil turistas para o Brasil em 2016 e a expectativa da autarquia é de, ao menos, manter o crescimento de 4% ao ano no número de peruanos que viajam para o país. O novo voo direto pode ser decisivo para atração de mais turistas peruanos.

“Trata-se de um mercado importante. Já tivemos volume maior de peruanos em anos anteriores e a ideia é retomar esses números positivos. O Brasil está acessível para esse mercado e este novo voo será fundamental”, afirma a assessora da presidência da Embratur, Kátia Bittencourt que participou da feira.

A avaliação da primeira edição da FIT Lima foi positiva. Segundo ela, a presença no evento serve para o estreitamento do relacionamento com o mercado. “É muito importante estar presente, fazer contatos novos e estreitar laços com o trade local, com o Convention e Visitors Bureau e a PromPerú, órgão responsável pela promoção turística do país”, destaca.

No estande do Brasil na feira, 18 operadoras comercializaram pacotes promocionais para o mercado peruano. A região sul teve destaque, seguindo a campanha “O Sul é o meu destino”, com divulgação de cidades como Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Gramado. Pacotes para destinos de outras regiões também foram comercializados como Salvador, Porto de Galinhas, São Paulo, Rio de janeiro e Búzios. Os operadores foram convidados pelo Comitê Descubra Brasil no Peru, criado em 2004 com a finalidade de aumentar o fluxo de turistas peruanos para o Brasil. A participação da Embratur na feira contou também com a parceria da Embaixada do Brasil no país.

Voltar ao topo