EMBRATUR

Embratur capacita 1.000 agentes de viagens da Espanha

por — publicado 16/02/2016 00h00,
última modificação 16/02/2016 09h37

Foto por: Divulgação

Agentes de viagens espanhóis recebem orientações sobre os destinos turísticos do Brasil

Agentes de viagens espanhóis recebem orientações sobre os destinos turísticos do Brasil

Parceria com operadora de turismo apresenta o Brasil como destino exclusivo das Américas 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promove capacitações para 1.000 agentes de viagens na Espanha. Os treinamentos integram parceria com a Catai Tours, operadora especializada em grandes viagens. Os seminários, que até o momento envolveram mais da metade desse total de agentes, em uma parceria que iniciou em novembro do ano passado e seguem até 10 de março, quando terão percorrido 16 cidades espanholas.

“Essa parceria é fundamental, pois existe uma demanda do setor que aponta certo desconhecimento da diversidade do Brasil por este público. Por isso, consideramos de extrema valia as ações contínuas de formação de agentes de viagem no mercado espanhol para apresentar alternativas de roteiros turísticos em várias localidades do País”, afirma Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

A operadora considera o destino Brasil como tendência para 2016, e o País tem alcançado cada vez mais notoriedade no mercado espanhol. Busca-se nas capacitações apresentar os principais atrativos nacionais e apresentar combinações de roteiros e conectividade entre os destinos para embasar os agentes de viagem na comercialização do Brasil, ampliando a inserção de produtos turísticos brasileiros.

“Este é um período muito aguardado pelo trade para sua atualização profissional. Durante os seminários, somos destacados como destino exclusivo do continente americano, oportunidade em que saímos na frente dos principais concorrentes no mercado”, reforça Lummertz. A Embratur tem sido representada por Rosiane Rockenbach, do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Espanha.

Sobre a operadora

A operadora Catai trabalha no setor turístico espanhol há 35 anos e é responsável por mais de 45 mil clientes ao ano, dirigidos a mais de 100 países em todo o mundo. Possui em torno de nove mil agências de viagem vinculadas a ela e quatro mil clientes finais de agências de Madrid e Barcelona. É a única operadora na Espanha que organiza Seminários de Formação, selecionando destinos exclusivos, que se realizam em mais de 15 cidades do País com potencial emissor internacional.

Voltar ao topo