Embratur

Embratur apresenta o Brasil para trade uruguaio

por — publicado 05/12/2017 00h00,
última modificação 05/12/2017 11h40

Foto por: Embratur

Espaço do Brasil no workshop UAVI 2017

Espaço do Brasil no workshop UAVI 2017

Em parceria com o Comitê Descubra Brasil no Uruguai, Instituto participa de mais um workshop de associação de agentes de viagem do Uruguai

Mais de 200 agentes de viagens uruguaios participaram do workshop anual da “Unión de Agentes de Viajes del Interior – UAVI” na cidade de Piriápolis, nos dias 25 e 26 de novembro. Convidada pelos organizadores do evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Comitê Descubra Brasil, marcou presença e apresentou destinos de Sol e Praia, Ecoturismo e Cultura, os segmentos preferidos dos turistas do Uruguai que visitam o País.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apoiar e participar de estratégias de promoção na América do Sul é determinante para o incremento do turismo brasileiro, devido à aproximação dos países. “Não é à toa que o Uruguai ocupa a 5ª posição do ranking de principais emissores de turistas ao Brasil. Em 2016, mais de 284 mil uruguaios foram atraídos pela diversidade cultural e paisagens brasileiras”, destacou.

De acordo com Ana Cazelato, da equipe técnica da Embratur que acompanhou o workshop, esse é o principal evento do trade uruguaio. “A ação é fundamental para o relacionamento, principalmente com o trade, e para que, a partir disso, o Instituto e os destinos brasileiros trabalhem com temas específicos para cada público. Isso pode atrair mais visitantes para o Brasil”, afirmou.

Dentro da programação, representantes da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia) apresentaram o destino e os produtos baianos para cerca de 120 operadores de turismo e agentes de viagem do Uruguai. Além disso, a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo, da Embratur, realizou 20 reuniões com o trade uruguaio.

UAVI – É uma associação de agentes de viagens do interior do Uruguai focada em cursos de capacitação e ações de relacionamento para os seus associados, além de fomentar a união e o profissionalismo entre seus integrantes.

 

Voltar ao topo