Embratur

Embratur apresenta destinos em feira do Mercosul

por — publicado 27/05/2019 00h00,
última modificação 29/05/2019 11h31

Foto por: Embratur

Angela Baltazar da Embratur promove capacitação na BNT Mercosul

Angela Baltazar da Embratur promove capacitação na BNT Mercosul

As capacitações ministradas por representante do Instituto foram realizadas para importantes marcas do turismo nacional e internacional na 25ª edição da BNT

O Brasil como destino turístico e o novo produto de inteligência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foram apresentados para representantes das maiores empresas de turismo nacional e da América do Sul. Durante os dias 24 e 25 de maio, foi realizada a 25ª edição da feira Bolsa de Negócios de Turismo do Mercosul (BNT), em Itajaí (SC).

A técnica do Instituto Angela Baltazar promoveu dois dias de capacitação para mais de 300 agentes nacionais e internacionais, que foram treinados sobre os destinos turísticos brasileiros e o MAPA – Monitoramento e Análise Para Promoção e Apoio, disponibilizado pela Embratur e apresenta as principais operadoras e agências, online e físicas, nos mercados estratégicos para o turismo brasileiro.

O Ministério do Turismo teve estande no evento, com auditório, e, em cada dia da feira, foram realizadas 4 capacitações: do Mato Grosso, de Maragogi, de Angra dos Reis e da Embratur.

Ainda no estande do MTur, a representante da Embratur fez uma apresentação para cerca de 50 agentes de viagens paraguaios, que receberam kit promocional em espanhol.

“O turista proveniente do Mercosul representa quase 60% das chegadas internacionais ao país. As principais cidades visitadas são Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Esse tipo de capacitação é importante para repassarmos informações direcionadas a públicos específicos e, com isso, atrairmos ainda mais nossos vizinhos para o Brasil”, destacou Angela.

Sobre a feira – A BNT Mercosul recebeu um total de 5.522 profissionais de turismo durante os dois dias, incluindo 149 operadores e 33 grupos de famtour. As salas de capacitações para agentes de viagens também foram destaques, com uma diversidade de temas e destinos turísticos de todo o país. As capacitações envolveram 3.321 profissionais de turismo.

O evento contou com representantes de 306 cidades de 23 estados brasileiros, além de 36 cidades estrangeiras de outros cinco países da América do Sul (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai). A 25ª BNT Mercosul reuniu um total de 350 marcas expositoras em 96 estandes no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina.

 

 

Voltar ao topo