Embratur

Embratur apresenta campanha de promoção do Agroturismo brasileiro para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina

por — publicado 15/07/2020 00h00,
última modificação 15/07/2020 15h42

Foto por: Helber Santos/Embratur

Ministra da Agricultura esteve na Embratur para apresentação sobre o Agroturismo brasileiro

Ministra da Agricultura esteve na Embratur para apresentação sobre o Agroturismo brasileiro

Nesta quarta-feira (15/7), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve na Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) para apreciar uma campanha de divulgação para o segmento de Agroturismo brasileiro. Apresentadas pelo diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, e pelo presidente da Agência, Gilson Machado Neto, as ações planejadas pela Embratur incluiriam o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Por estar relacionado a várias atividades, produtos e eventos, o Agroturismo é uma das áreas mais promissoras do mundo. Aqui no Brasil, essa atividade carrega consigo um grande potencial também para atrair turistas”, disse o diretor Osvaldo Matos.

Ao garantir mais visibilidade para os eventos e potencialidades do agronegócio no Brasil, a Embratur deseja valorizar a cultura de cada região brasileira. “Não resta a menor dúvida de que o investimento em campanhas e ferramentas de divulgação, como portais e placas de sinalização, trarão grande incentivo também às tradições que remetem diferentes identidades brasileiras”, avaliou o presidente Gilson Machado Neto.

“Temos que movimentar o setor de agronomia, que envolve divulgação da nossa produção de alimentos, criação de animais, o que é sempre realizado com responsabilidade ecológica. O Brasil também possui grande mecanização da sua agricultura, com engenharia ambiental que é referência para estudos mundiais e para o turismo científico”, completou o diretor Osvaldo.

Além da Agricultura, a campanha pensada pela Embratur pretende alcançar diversos segmentos turísticos, como Natureza, Cultura, Artesanato, Esportes e de Negócios. Ao final da apresentação, a ministra Tereza Cristina elogiou a apresentação e colocou seu ministério à disposição para ajudar a Embratur a operacionalizar as campanhas. “Temos no Ministério um calendário oficial de feiras agropecuárias que podem ser de grande utilidade”, indicou.

Após a apresentação, a ministra participou ainda de um almoço oferecido pela Embratur. Participaram também, da reunião e do almoço, pelo Ministério da Agricultura, o secretário-executivo, Marcos Montes Cordeiro, e pela Embratur, o diretor de Gestão Corporativa, Carlos Brito.

Voltar ao topo