EMBRATUR

Embratur apresenta atrativos turísticos do Nordeste na Argentina

por — publicado 26/01/2016 00h00,
última modificação 26/01/2016 15h32

Durante a capacitação, destaque para o segmento Sol e Praia, o mais procurado pelos argentinos no Bra

As belas praias e a proximidade geográfica fazem com que todos os anos os argentinos lotem as principais cidades do Brasil, principalmente no verão. Em função disso, a convite da GOL Linhas Aéreas, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ofereceu capacitação a 100 agentes de viagens da Argentina. Foram realizados trêstreinamentos como uma iniciativa da empresa instalada na cidade de Córdoba, de 19 a 21 de janeiro. 

Atualmente, 281 voos semanais diretos ligam a Argentina ao Brasil, sendo 20 operados pela companhia GOL. Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE) são as cidades que recebem os voos. Está prevista, para março deste ano, nova conexão direta entre Buenos Aires e Maceió (AL). 

Durante os treinamentos, o Instituto, por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Argentina, apresentou aos participantes do evento os atrativos turísticos no Brasil, com destaque para a Região Nordeste. A estratégia era capacitar os agentes e realizar o mapeamento do trade turístico do país.

“A Argentina se consolida como o maior emissor de turistas, com quase 30% dos visitantes que vêm ao Brasil. Divulgar as belezas naturais e a riqueza cultural do Nordeste brasileiro é de grande importância para a Embratur, que visa intensificar o fluxo turístico para a região”, destaca o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.

Mercado

Os argentinos escolhem cada vez mais as praias brasileiras. Em 2014, dos 2 milhões de turistas do país hermano que estiveram no Brasil, 68,2% escolheram o segmento Sol e Praia.

Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional do Brasil se sustenta na formação de “Comitês de Promoção”, constituídos pelas principais operadoras e companhias áreas. Das 22 empresas do Comitê Visite Brasil da Argentina, criado em 2001, cinco têm sede em Córdoba: Delfus, Bombini, Juan Toselli, Top Dest e Juliá. 

Voltar ao topo