Embratur

Embratur apoia estratégias para atrair mais franceses

por — publicado 14/11/2017 00h00,
última modificação 14/11/2017 13h36

Foto por: Embratur

Com cerca de 600 quilômetros de litoral, o Ceará é marcado por roteiros famosos. Na foto: Fortaleza, a capital cearense

Com cerca de 600 quilômetros de litoral, o Ceará é marcado por roteiros famosos. Na foto: Fortaleza, a capital cearense

Nesta semana, o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, marca presença em Paris para lançamento oficial do voo da Air-France para Fortaleza, agenda de imprensa e encontros com lideranças

A Europa já é alvo constante de ações promocionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Após participar de uma das maiores feiras de turismo do mundo, a WTM Londres, o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, estará, a partir desta terça-feira (14), em Paris, para o lançamento oficial do voo da Air France-KLM, que partirá de Paris e Amsterdã e desembarcará em Fortaleza, com conexões para Belém, Manaus, Natal e Salvador. Serão cinco voos semanais para a Europa e a expectativa é aumentar em até 14% a oferta de assentos no próximo ano.

“A França lidera a lista dos países europeus que mais visitam o Brasil segundo o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Com a realização de feiras internacionais de turismo, instalação dos Escritórios Brasileiros de Turismo, campanhas publicitárias e parcerias com as companhias aéreas, o Instituto está cada vez mais focado no trade e, consequentemente, no público final. Esse hub de Fortaleza será uma boa oportunidade para nós, da Embratur, trabalharmos a diversidade na promoção dos produtos e dos destinos turísticos brasileiros”, comemora Vinicius Lummertz.

Outro ponto alto da programação será um encontro na Câmara de Comércio Brasil-França, quando o presidente colocará as novidades do Brasil para turistas e investidores franceses. Lummertz cumprirá, nesta quarta-feira (15), uma extensa agenda com a imprensa francesa, para destacar as ações do Instituto no que diz respeito à atração de turistas para o País. 

O presidente da Embratur, que estará acompanhado pelo secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello, irá se reunir, ainda, com Christian Mantei, diretor-geral da ATOUT FRANCE, agência de desenvolvimento turístico da França, para trocar experiências sobre o modelo de captação de turistas que os franceses desenvolvem. A comitiva brasileira tem agenda em Paris até a quinta-feira, dia 16. 

Novos voos

O hub – aeroportos localizados estrategicamente próximos ao centro do território nacional – de Fortaleza será operado pelas empresas europeias (KLM e Air France) em parceria com a Gol. Três voos diretos partirão semanalmente de Amsterdã para a capital cearense, da KLM. Outros dois, da Air France, também diretos e semanais, sairão de Paris. A Gol vai alimentar estes voos da parceira europeia em Fortaleza, ampliando em 35 por cento os voos que atendem a capital do Ceará e também ajustando sua malha para ampliar oferta em Recife, Salvador, Belém e Manaus, bem como criando uma nova rota entre Natal e Fortaleza.

O início da operação das empresas em Fortaleza, previsto para maio de 2018, permitirá que passageiros em Manaus ou Belém, ou mesmo de outros pontos do Nordeste, não precisem viajar até São Paulo ou Rio de Janeiro para se conectarem aos voos da companhia aérea da Europa para viajar em direção àquele continente.

 

Voltar ao topo