EMBRATUR

Embratur anuncia calendário de feiras internacionais em 2016

por — publicado 22/12/2015 00h00,
última modificação 22/12/2015 17h51

Foto por: Divulgação

Estande Brasil na WTM 2015

Estande Brasil na WTM 2015

Instituto participará de 17 grandes eventos para promover o Brasil no exterior

O Brasil estará presente, entre janeiro e dezembro de 2016, em 17 grandes feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Empresas e entidades públicas e privadas terão a oportunidade de divulgar seus produtos participando como co-expositoras nos estandes brasileiros em 12 diferentes países.

Entre as novidades, está a participação na feira multiprodutos da Rússia, MITT, no mês março. A iniciativa está integrada a esforços realizados em 2015, como ações de relacionamento com a imprensa russa, abertura do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) em Moscou e ações de publicidade.

A Embratur também retomará sua participação no SEATRADE Cruise Global, uma das principais feiras náuticas do mundo. A atuação se dará em parceria com a Associação Brasileira das Empresas Marítimas (Abremar) e com destinos brasileiros detentores de produtos do segmento. Alinhado à estratégia de abertura de mercados importantes, o Instituto ainda negocia presença em evento promocional na China, a ser divulgado em janeiro.

De acordo com o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, a diversidade de países contemplados no calendário faz parte de estratégia adotada para a abertura do Brasil como destino turístico para novos mercados: “A partir da inteligência competitiva acumulada pela Embratur, temos buscado avançar em mercados com potencial de crescimento no receptivo de turistas internacionais. Este é mais um movimento para integrar o Brasil ao mundo tanto em termos turísticos quanto econômicos”.

As feiras serão realizadas em 12 importantes mercados seguindo as diretrizes do Plano Aquarela: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Rússia. Além de um enfoque geral de nossos produtos e destinos, as feiras contemplam os segmentos MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), Negócios, Cruzeiros e Intercâmbio de estudantes. 

 

FEIRA

DATA

LOCAL

FITUR

20 a 24 de janeiro

Espanha / Madri

ANATO

24 a 26 de fevereiro

Bogotá / Colômbia

BTL

02 a 06 de março

Lisboa / Portugal

ITB

09 a 13 de março

Berlim / Alemanha

SEATRADE CRUISE GLOBAL

14 a 17 de março

Miami / EUA

MITT

23 a 26 de março

Moscou / Rússia

IMEX

19 a 21 de abril

Frankfurt /Alemanha

NAFSA Annual Conference & Expo

29 de maio a 03 junho

Denver / EUA

FIEXPO

30 de maio a 1º de junho

Lima / Peru

JATA Tourism EXPO Japan

22 a 25 de setembro

Tóquio/Japão

IFTM Top Resa

20 a 23 de setembro

Paris / França

FIT América Latina

1º a 04 de outubro

Buenos Aires / Argentina

IMEX America

18 a 20 de outubro

Las Vegas / EUA

FITPAR

Novas datas serão anunciadas

Assunção / Paraguai

WTM

07 a 09 de novembro

Londres / Reino Unido

IBTM WORLD

29 de novembro a 1º de dezembro

Barcelona / Espanha

 

Voltar ao topo