Embratur

Embratur alinha participação na Abav Expo 2018

por — publicado 09/05/2018 00h00,
última modificação 09/05/2018 16h40

Foto por: Embratur

Tété Bezerra se reúne com secretário de turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura e com diretor da Abav, Gervasio Tanabe

Tété Bezerra se reúne com secretário de turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura e com diretor da Abav, Gervasio Tanabe

Feira Internacional de Turismo será realizada durante a Abav Expo 2018. Objetivo da reunião de planejamento foi definir conteúdo para obter resultados positivos no exterior

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, recebeu na manhã desta quarta-feira (9), o secretário de turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura e o diretor da Abav Nacional, Gervasio Tanabe. No encontro, ficou acertada a parceria entre a entidade e a secretaria de turismo para a realização da FIT Pantanal durante a Abav Expo 2018, que acontece em São Paulo, entre os dias 26 a 28 de setembro. Também foi discutido o alinhamento técnico para participação da Embratur na feira.

Segundo Teté, o planejamento para atuação no evento é importante para definir o conteúdo que será apresentado pelos expositores e estimular o fechamento de negócios. “Nosso foco está no público-final internacional. O principal objetivo é atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil. Pretendemos trazer operadores de turismo e compradores, além da mídia especializada e jornalistas estrangeiros para divulgar os destinos da região e de todo o Brasil no exterior”, disse a presidente.

O secretário de turismo do Mato Grosso destaca que a realização da FIT durante a Abav Expo fecha um ciclo de mudança de eixo do evento da região. “Com essa parceria com a Abav Nacional, fortalecemos a nova fase da FIT Pantanal, com formato voltado diretamente para gerar negócios”, ressalta Jaime Okamura.

Para o diretor da Abav Nacional, Gervasio Tanabe, a reunião na sede da autarquia mostra preocupação com a forma como o Brasil será apresentado tanto da FIT Pantanal, quanto da Abav Expo. “É preciso trazer inovação nos produtos turísticos. A entidade, em conjunto com a Embratur, quer ajudar os destinos brasileiros a se apresentarem de forma competitiva e agressiva”, destaca. O diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira também participou da reunião.

PANTANAL

Além de rodada de negócios com operadores internacionais e a realização de press trips para divulgação do turismo nacional no exterior, está prevista a realização de um painel sobre o turismo no Pantanal, comandado pela presidente Teté Bezerra, com a presença de ministros do turismo do Paraguai, Bolívia, além de representantes do governo do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, países e estados que englobam o bioma.

A presidente da Embratur destaca que a realização do debate é oportuna devido à tramitação em fase final no Congresso Nacional da Lei do Pantanal, que visa criar mecanismos de proteção ao meio ambiente e conservação a fauna e a flora do bioma. “O ordenamento representa um grande avanço para a preservação. É importante que a legislação seja a mesma para todos os estados da região”, completa.

Voltar ao topo