Embratur

Divulgação da Embratur ganha visibilidade internacional

por — publicado 16/05/2016 00h00,
última modificação 20/05/2016 16h08

Foto por: RCN

Rede social: Notícias RCN

Rede social: Notícias RCN

Redes sociais da imprensa latina repercutiram a notícia com 11,4 milhões perfis potencialmente alcançados 

A ocupação da rede hoteleira do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos chamou atenção da imprensa internacional nos últimos dias. A RCN Notícias (Colômbia), a Agência Télam (Argentina) e a Univisión Notícias (Estados Unidos), além da imprensa venezuelana Sunoticiero e o El Mundo, repercutiram fortemente, em suas redes sociais, a reportagem “Rede hoteleira já registra 90% de ocupação para os Jogos Rio 2016”, divulgada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no dia 11 de maio. O assunto provocou um crescimento, em apenas 24 horas, de 8,6 milhões para 11,4 milhões de perfis potencialmente alcançados. 

Foram identificadas 213 menções ou replicações, de acordo com os próprios monitoramentos em redes sociais como Facebook e Twitter, feito de 11 a 13 de maio. Somente entre os dias 12 e 13 foi detectado um aumento de 130% de citações sobre o volume anteriormente observado. 

“Isso mostra que estamos no caminho certo, unindo esforços entre Embratur, Rio de Janeiro, Comitê Olímpico e o trade turístico para a promoção do Brasil no exterior, antes, durante e após o período dos Jogos”, afirmou o presidente substituto do Instituto, José Antônio Parente. Segundo ele, desde o anúncio da Olimpíada e Paralimpíada, o Brasil tem reforçado a ideia de que está muito bem preparado para receber grandes eventos como deste porte. 

A notícia divulgada pela Embratur destaca que houve um aumento considerável na ocupação hoteleira para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro. O número, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) 2016, foi de 90% de quartos reservados até o momento. 

De acordo com a pesquisa, os hotéis cinco estrelas apresentam um resultado ainda mais promissor, com 98% dos quartos vendidos. Nos três estrelas, a média é de 87,94%. Ipanema e Leblon são os bairros mais procurados, com 98,33% das reservas, ultrapassando inclusive o bairro Olímpico - Barra da Tijuca, que registra 96,69%. 

“Grandes redes internacionais receberam, recentemente, ampliação e melhorias para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Passamos a contar com um parque hoteleiro moderno e diversificado. Além da infraestrutura turística do País, a hospitalidade dos brasileiros deixará uma imagem positiva para o mundo”, enfatizou Parente.

Voltar ao topo