Embratur

Destinos brasileiros são apresentados ao trade espanhol

por — publicado 23/03/2018 00h00,
última modificação 23/03/2018 17h04

Capacitação, que contou com a participação da Embratur, foi fruto da atuação do Instituto na FITUR Madri deste ano

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aposta na realização de capacitações do trade nacional e internacional com o objetivo de atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil. Por meio do trabalho no exterior do Escritório Brasileiro de Turismo (EBTs), o Instituto possibilitou acesso a informações sobre destinos e atrativos do País a 35 agentes de viagens de Valência, na Espanha. O seminário foi promovido pela operadora espanhola Aném de Viatges, neste mês.  

“O objetivo é disseminar ideias e fornecer dados detalhados sobre as cidades brasileiras, subsidiando o trade internacional para melhor comercializar o Brasil como destino turístico”, explicou Raíssa Neumann, da Coordenação-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur.

Na apresentação, a Embratur enfatizou atrativos dos estados do Amazonas, Bahia, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além da Rota das Emoções, Cidades Históricas de Minas Gerais e Foz do Iguaçu.

O volume de negócios gerado pelas agências de viagens e operadoras de turismo da Espanha atingiu um crescimento de 4,1% em 2016, com a criação de 1% a mais em postos de trabalho, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). De acordo com a Associação Catalã de Viagens (ACAVE), houve retomada das vendas em 2016, e 90% das agências identificaram que os turistas espanhóis planejam suas viagens entre 3 e 6 meses de antecedência, com grande interesse por destinos de longa distância ou circuitos pela Europa, tendo sido esta capacitação realizada neste momento estratégico.

“Por isso é importante se fazer presente diretamente no mercado. Além de oferecer informações sobre o Brasil, temos a oportunidade de trocar experiências e atuar de forma correta para conhecer o comportamento de consumo do turista estrangeiro”, comentou o coordenador da Embratur, Alisson Andrade.

A Aném de Viatges é uma operadora de turismo especializada em destinos do Brasil e da Argentina, responsável pela publicação anual de catálogos com roteiros exclusivos para os dois países.

 

Voltar ao topo