EMBRATUR

Ceará e Maranhão são destaques de mais um episódio na maior rede de TV aberta da Itália

por — publicado 06/01/2016 00h00,
última modificação 06/01/2016 11h37

Foto por: Divulgação

Lençóis Maranhenses integram as belezas naturais da região

Lençóis Maranhenses integram as belezas naturais da região

Programa é resultado de press trip realizada pela Embratur, MRE, TAM e governo local

De Jericoacoara, no Ceará, a São Luis do Maranhão. A conhecida Rota das Emoções foi o trajeto percorrido pela equipe da maior rede de TV aberta da Itália, a RAI TV, para integrar o 3º bloco da seção "Destino: Brasil", do programa Kilimanjiaro. No total, seis episódios serão apresentados até abril deste ano, destacando os mais diversos roteiros turísticos do Brasil.

O vídeo de 12 minutos é resultado da press trip realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a companhia aérea TAM e o governo local, que ocorreu de 25 de setembro a 15 de outubro de 2015.

“Com mais de quatro milhões de telespectadores, a RAI TV possui enorme influência em potenciais turistas para o nosso País. Com as Olimpíadas e Paralimpíadas a partir do dia 05 de agosto, essa divulgação é extremamente importante para atrair a Itália, que é considerado o 7º país que mais envia turistas para o Brasil”, lembrou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

As belezas naturais, a cultura, a culinária, a alegria e hospitalidade do povo nordestino foi ao ar no dia 20 de dezembro de 2015. No vídeo, a ampla praia de Jericoacoara, no Parque Nacional, abriu o programa mostrando suas dunas intercaladas pelas belas lagoas Azul e Paraíso. O local é apontado como o paraíso para a pratica do windsurfe e pela aventura em veículos 4x4.

A rota da RAI TV continuou ao longo das águas do Rio Parnaíba, no estado do Piauí, para alcançar os famosos Lençóis Maranhenses. Na capital do Maranhão, finalizando mais esta edição do Kilimanjiaro, a equipe apresentou o centro histórico de São Luís, designado como Património da Unesco e onde é comemorado o festival de Bumba Meu Boi, representando a cultura local. 

Voltar ao topo