EMBRATUR

Canal de TV argentino participa da última press trip de 2015

por — publicado 23/12/2015 00h00,
última modificação 23/12/2015 11h15

Foto por: Divulgação

Jornalista e cinegrafista argentinos em Búzios (RJ)

Jornalista e cinegrafista argentinos em Búzios (RJ)

Embratur apostou nas belezas naturais da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, para atrair ainda mais argentinos ao Brasil

Uma equipe composta por três jornalistas argentinos participou da última press trip do ano, que ocorreu entre os dias 15 e 18 de dezembro, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Liderado pela apresentadora do programa Viajeros de acá y del mundo, a jornalista argentina Karin Cohen, o grupo conheceu as belezas naturais e atrações de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

A ação é mais uma iniciativa conjunta da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), do Comitê Visite Brasil e da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, realizada com o apoio do Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau) e da H&D Búzios. No início do mês, jornalistas dos veículos argentinos Clarín, Perfil, La Voz del Interior, Los Andes, La Capital e revistas Rumbos e Weekend haviam passado pela mesma experiência. 

“Como principal emissora de turistas ao Brasil, a Argentina tem sido foco de ações promocionais do Brasil no exterior. Encerramos o calendário de press trips do ano com mais esta iniciativa, que visa potencializar o turismo intrarregional na América do Sul, uma das prioridades e apostas da Embratur para o ano de 2016”, destacou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Além de apresentar o programa de viagens, Karin Cohen é âncora do jornal matinal do segundo canal de notícias mais importante de seu País. Ao citar Búzios, um dos municípios visitados, a jornalista se emociona: “Búzios é bem mais que suas 23 praias incríveis. É a península onde os amanheceres e entardeceres congelam a respiração, é a alegria da Rua das Pedras”.

O resultado da press trip será apresentado em dois programas, de 30 minutos cada, com uma repetição por programa. A data prevista para a transmissão dessa aventura no Brasil será dia 26 de dezembro, às 17h, com reprise no domingo subsequente pela manhã.

A viagem personalizada para o canal argentino CN 23 se concretizou através de iniciativa público-privada, sendo possível alinhar estratégia com a execução. Na ocasião, os jornalistas participaram de city tour “Sentirse Buziano” e realizaram visita a Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Mercado – A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil com 1,7 milhão de visitantes em 2014, tendo registrado crescimento de 2% em relação a 2013. O País conta com 270 voos semanais para o Brasil, ou seja, aproximadamente 44 mil assentos disponíveis. A malha área que conecta os dois destinos tem aumentado nos últimos meses, com novas rotas de Buenos Aires para Natal, Fortaleza, Brasília e Recife; de Córdoba e Mendonza para São Paulo; e de Rosário para o Rio de Janeiro.

Voltar ao topo