EMBRATUR

Brasil e Espanha unidos pelo futuro do turismo

por — publicado 19/01/2016 00h00,
última modificação 19/01/2016 17h55

Foto por: Embratur

Embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões; ministro do Turismo, Henrique Alves; presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; deputado federal Edinho Bez

Embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões; ministro do Turismo, Henrique Alves; presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; deputado federal Edinho Bez

Durante evento realizado em Madri, chefe do governo espanhol destaca a competitividade do setor

A Espanha saiu da crise econômica e cresceu 3,5% em 2015 graças ao Turismo. A afirmação é do presidente espanhol, Mariano Rajoy, que apresentou dados do setor nesta terça-feira (19) durante o 8º Fórum de Lideranças no Turismo da Exceltur, realizado em Madri, um dia antes da abertura da Fitur – Feira Internacional de Turismo. 

De acordo com levantamento anual do Fórum Econômico Mundial, em 2015, a Espanha saiu de 8º para 1º lugar em competitividade global, batendo recorde com 65 milhões de turistas estrangeiros visitando o País no ano passado. Como convidado do evento, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, cita a Espanha como um modelo a ser seguido, desde que haja decisão política.

“A primeira condição é a ferrenha vontade e decisão política de presidentes, governadores e prefeitos em apoiar o setor. Investimento em infraestrutura, qualificação profissional e parcerias público-privadas são fundamentais para que o Turismo receba destaque e ganhe força na agenda governamental brasileira”, afirmou Lummertz.

Encontro com embaixador

Ainda nesta terça-feira (19), o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, reuniu-se com o embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões. A pauta teve foco na relação comercial entre Brasil e Espanha, estratégias para aumentar o fluxo turístico entre os dois países e a qualificação profissional no segmento. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o deputado federal Edinho Bez (PMDB-SC), também participaram do encontro.

Fitur 2016

A 36ª edição da Fitur – Feira Internacional de Turismo, considerada um ponto de encontro para profissionais de turismo, reunirá, em uma única plataforma, ações comerciais e de marketing que, combinadas, resultam numa relevante relação custo-benefício ao expositor, que tem acesso rápido e direto aos seus clientes. A iniciativa acontece de 20 a 24 de janeiro. Em 2015, mais de 222,5 mil pessoas participaram a Feira, entre profissionais do setor, jornalistas e visitantes. Os organizadores esperam bater o recorde de público este ano.

 

 

 

Voltar ao topo