Embratur

Apresentação da Decolar abre ciclo de palestras promovidas pela Embratur

por — publicado 05/10/2017 00h00,
última modificação 05/10/2017 11h51

Foto por: Embratur

Mário Garello (Despegar.com) durante apresentação na Embratur

Mário Garello (Despegar.com) durante apresentação na Embratur

O objetivo do Instituto é iniciar um processo de intensa transformação digital 

De olho nas atualizações digitais do mercado turístico no mundo, a Embratur (instituto brasileiro de Turismo) iniciou um novo ciclo de palestras sobre temas pertinentes ao turismo e à inovação. O programa, intitulado VisitBrasil Talks, contou com a presença, nesta quarta-feira (4), de um dos principais influenciadores do setor turístico em mídia digital, o diretor de Publicidade e Parcerias Estratégicas da Despegar.com (braço da Decolar na Espanha), Mário Garello. 

“É muito importante parcerias como esta para alinharmos informações de inteligência e congregarmos, cada vez mais, as ferramentas de mídias sociais, a realidade virtual e a inteligência artificial aos meios de promoção dos produtos turísticos brasileiros”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. 

Segundo Lummertz, é preciso envolver todas as equipes internas de trabalho, parceiros e trade turístico, “com a finalidade de prepará-los para a missão de divulgar internacionalmente a imagem do Brasil no mundo digital hiperconectado, tornando a Embratur uma referência em inovação na promoção turística internacional”. 

O diretor da Despegar.com, Mário Garello, compartilhou sua expertise e falou sobre o funcionamento da empresa e seu impacto no negócio das OTAS latino-americanas. “O Brasil tem tudo para conquistar, de vez, os turistas internacionais”, disse. De acordo com Mário, para chegar à posição atual, a Despegar.com se espelhou em modelos inovadores de mercado. “E para a Decolar, por exemplo, adaptamos essas experiências ao modelo mentalmente latino-americano.”  

Mário Garello também destacou a iniciativa da Embratur em promover o ciclo de palestras VisitBrasil Talks. “A comunicação atual é baseada em experiências e iniciativas, e posturas como esta da Embratur são essenciais, pois provocam discussões e estão na vanguarda das estratégias de promoção do consumo turístico.” 

As próximas palestras de compartilhamento de conhecimentos entre fortes representantes do mercado turístico e o público interno da Embratur, que seguem cronograma até o mês de dezembro na sede do Instituto, contarão com a presença de representantes do TripAdvisor, Google, Facebook, Airbnb, dentre outros. Entre as temáticas, assuntos como inovação, plataforma digitais de hospedagem, conteúdo digital, novos aeroportos e interação com a cadeia produtiva do turismo. 

Voltar ao topo