EMBRATUR

Angra dos Reis é indicada como melhor destino do verão europeu

por — publicado 21/03/2016 00h00,
última modificação 21/03/2016 12h31

Foto por: Divulgação

Ilha Grande: um dos locais mais visitados pelos turistas que buscam as praias de águas cristalina de Angra dos Reis

Ilha Grande: um dos locais mais visitados pelos turistas que buscam as praias de águas cristalina de Angra dos Reis

Esforço da Embratur para divulgar os Jogos Olímpicos reflete no turismo do Rio de Janeiro

A divulgação da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 durante a 28ª edição da BTL, em Portugal, trouxe reflexos positivos na imprensa europeia. Além da exposição das ações da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a feira, as publicações portuguesas continuam a divulgar os destinos brasileiros. Um exemplo é a Sirius, conceituada revista no setor da aviação, que indicou, em sua recente edição, o município de Angra dos Reis (RJ) como melhor destino para “magníficos dias de descanso” durante as férias europeias, que ocorrem em julho e agosto. 

“Esse resultado reflete o empenho da Embratur em intensificar ações de promoção do Brasil no exterior. A ampla divulgação que fizemos dos Jogos em Portugal refletiu em diversos destinos e produtos turísticos”, destaca Gilson Lira, presidente substituto do Instituto. Para ele, participar de feiras internacionais é fundamental para diversificar e promover a comercialização de novos produtos turísticos do Brasil. 

Portugal é, segundo Lira, o 11º País que mais envia turistas ao Brasil. Em 2014, 170 mil visitantes portugueses tiveram a oportunidade de conhecer e curtiram as diversidades, belezas naturais e clima tropical do Brasil. “A vinda ao Brasil dos turistas portugueses será uma oportunidade para os visitantes conhecerem toda a diversidade do turismo brasileiro”, enfatiza. 

Em duas páginas da editoria Destino, a Sirius Maganize enalteceu as belezas naturais da ilha. Com o título “Angra dos Reis... das Rainhas, e dos contos de fadas...”, a publicação deu dicas de voos, hospedagem, passeios e até mesmo de precauções sobre segurança e cuidado com a pele devido ao calor da região.

A revista especializada detalhou informações sobre as frequências de voos, com partida de Lisboa e do Porto. A duração média do voo é de 9 horas e 45 minutos. Outro destaque foi para o “mar de águas límpidas e cristalinas em tons ora de verde ora de azul, e que, por um lado, convidam ao relaxamento, e por outro, atraem até movimentadas paradas”. 

De acordo com a matéria, a cidade, que também tem acesso por via marítima, conta com 365 ilhas, sendo a maior de todas a Ilha Grande. “Angra é uma verdadeira Ode ao Paraíso, onde a natureza se mantém, majoritariamente, no seu mais puro estado virgem, o que faz com que este local seja muito procurado pelos turistas”, completa a publicação. 

Voltar ao topo