Embratur

Alagoas ganha destaque em revista paraguaia

por — publicado 09/01/2018 00h00,
última modificação 09/01/2018 15h31

Foto por: Divulgação

Imagem da matéria da revista Contacto

Imagem da matéria da revista Contacto

Repercussão da Contacto, um dos veículos mais importantes do país, reforça trabalho de promoção da Embratur em torno do verão

O Brasil, mais uma vez, ganhou espaço na mídia paraguaia. Com base em informações fornecidas pelo Comitê Descubra Brasil no Paraguai, a revista Contacto, considerada uma das mais importantes do trade local, destacou a beleza de destinos e atrativos de Alagoas. A matéria, intitulada “Alagoas, paraíso tropical no nordeste brasileiro”, reforça a exuberância das praias de água quente, areia branca e mar azul turquesa do estado. 

Começando pela capital, Maceió, a publicação afirma que a cidade é reconhecida por sua excelente infraestrutura e serviços turísticos com grande variedade de hotéis, pousadas e restaurantes. A reportagem destaca, ainda, as praias urbanas, como Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara, ponto das jangadas que transportam turistas para as várias piscinas naturais da região. “Também é possível passear de bicicleta, caminhar pela orla marítima e maravilhar-se com o artesanato local”, diz a matéria.

A 130km de Maceió, se encontra um dos melhores exemplos de paisagens do litoral nordestino do Brasil: Maragogi. De acordo com o veículo, com verão quase o ano inteiro, o destino é marcado por mar de azul turquesa, areia branca, palmeiras, coqueiros, recifes de corais e piscinas naturais. “As praias mais famosas são: São Bento, Peroba, Burgalhau e Barra Grande”.

Para os amantes do turismo histórico e de aventura, a reportagem aponta Alagoas como a “região dos quilombos”, que representa um espaço mais simbólico da luta pela liberdade dos negros no Brasil e um lugar de contato direto com a natureza. A revista dá destaque para o Quilombo dos Palmares, considerado o maior e o mais importante no território brasileiro. Outro atrativo do estado apresentado é o Rio São Francisco, que passa por cidades alagoanas, como Delmiro Gouveia, Piranhas, Piaçabuçu e Penedo.

A chamada Região das Lagoas e Mares do Sul, localizada no litoral sul de Alagoas, com sua natureza exuberante e seus patrimônios históricos e culturais, também aparecem como alternativa de visitação aos paraguaios. As praias do Francês, do Gunga, Barra de São Miguel e São Miguel dos Milagres também fazem parte da rota traçada pela revista Contacto.

A reportagem completa está disponível aqui.

Sobre o mercado

O Brasil demonstra o potencial turístico para o verão de 2018. “Os sul-americanos se aproximaram do País e dos destinos de Sol e Praia. Além disso, o ecoturismo tem ganhado cada vez mais espaço entre os estrangeiros”, destaca Fátima de Paula Pinto, técnica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O Paraguai compõe o segundo lugar da lista dos países sul-americanos que mais visitam o Brasil, ficando atrás apenas da Argentina.

Voltar ao topo