EMBRATUR

Agentes de viagem participam de capacitação pela internet

por — publicado 24/04/2014 00h00,
última modificação 20/05/2015 19h04

Embratur e SITA World Tours, uma das principais operadoras de turismo dos EUA, apresentaram destinos brasileiros para profissionais norte-americanos por meio da ferramenta Webinar

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou um seminário on-line em parceria com a operadora de turismo SITA World Tours, dos Estados Unidos. O treinamento foi promovido no último dia 17, por meio da ferramenta na internet, e contou com a participação de 20 agentes de viagens que mais vendem os destinos da América do Sul.

“A iniciativa é importante por proporcionar a capacitação sem necessidade de deslocamento e envio de material de apoio digital para todos os participantes. A modalidade dos treinamentos on-line, permite alcançar um grande número de agentes de viagem e facilita a interação de todos os envolvidos”, afirma a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

O seminário realizado pela internet foi apresentado por Maira Chianca, responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) América do Norte II, sediado em Los Angeles.

Durante a capacitação, a executiva detalhou os atrativos turísticos das cinco regiões brasileiras e os principais destinos, como os estados do Rio de Janeiro e Bahia, Cataratas do Iguaçu e Florianópolis. Maira destacou também diferentes pratos da gastronomia do País.

A apresentação durou cerca de duas horas e os principais questionamentos dos participantes foram sobre retirada de visto, preparativos para a Copa do Mundo, malha aérea e informações sobre os principais destinos dos segmentos Ecoturismo, Sol e Praia.

Mercado norte-americano

Os Estados Unidos são o 2º país que mais enviam turistas para o Brasil. Em 2012, o País registrou a entrada de 586.463 visitantes norte-americanos, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo.

“As ações de promoção do Brasil são estratégicas e avançam para a diversificação dos atrativos brasileiros para os norte-americanos. Durante os eventos promovidos pela Embratur no mercado, fazemos questão de apresentar os diferentes destinos brasileiros, como os segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos, e Esportes”, destaca a diretora Leila Holsbach.

Voltar ao topo