EMBRATUR

Abertas inscrições para mais duas feiras internacionais de Turismo

por — publicado 18/01/2016 00h00,
última modificação 18/01/2016 18h21

Foto por: Embratur

ITB Berlim 2015

ITB Berlim 2015

Interessados em participar da ITB Berlim e MITT Moscou 2016 já podem se preparar para enviar a documentação para a Embratur

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abre as inscrições para interessados em participar como coexpositores nos estandes do Brasil em mais duas feiras internacionais de turismo deste ano: a ITB Berlim e a MITT 2016, ambas do segmento multiprodutos. Empresas e entidades públicas e privadas interessadas em divulgar seus produtos e destinos podem se inscrever de hoje (18) até o dia 29 de janeiro.

A ITB Berlim será realizada na Alemanha de 09 a 13 de março e a MITT ocorrerá de 23 a 26 de março, em Moscou, na Rússia. A inscrição para cada feira deve ser feita por meio do preenchimento completo da ficha de inscrição eletrônica. O documento está disponível, respectivamente, em ITB e MITT.

É importante ressaltar que para efetuar o cadastro, operadores, agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras, organizadoras de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos deverão preencher a Ficha de Inscrição, além de enviar, obrigatoriamente, o Certificado do CADASTUR válido para o e-mailinscricao.feiras@embratur.gov.br.

“Alemanha e Rússia são dois mercados importantíssimos para relações comerciais e turísticas com o Brasil. A presença da Embratur nos países fortalece o trabalho que iniciamos ano passado em Moscou, por exemplo, quando lançamos um site em russo. O Brasil precisa desenvolver mecanismos para aumentar o fluxo turístico da Rússia, já que o país é o quinto maior emissor de turistas em todo o mundo”, destacou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Inscrições
Para o preenchimento das vagas, a confirmação da participação dependerá da análise das inscrições e aprovação das áreas técnicas competentes da Embratur, além da disponibilidade de postos de trabalho nos estandes do Brasil em cada feira. Como procedimento padrão, o Instituto entra em contato após análise das inscrições para confirmação (ou não) da participação do inscrito em cada feira.

A Embratur solicita o preenchimento criterioso das informações solicitadas, pois, caso a instituição ou empresa seja selecionada, essas informações serão fundamentais para a triagem e o direcionamento eficiente dos atendimentos durante os eventos.

Feiras 2016
O Brasil, por meio da Embratur, estará presente em 17 grandes feiras internacionais previstas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior em 2016. Elas serão realizadas em 12 importantes mercados, seguindo as diretrizes do Plano Aquarela, sendo eles: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Rússia. Além do enfoque geral de produtos e destinos, as feiras contemplam os segmentos Cruzeiros, Intercâmbio de estudantes, MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) e Negócios.

Voltar ao topo