Embratur

Notícias

GOL também anuncia voo Argentina-Nordeste

GOL também anuncia voo Argentina-Nordeste

Empresa aérea esteve na FIT Argentina e participou de reunião com a Embratur. Companhia vai operar voo Buenos Aires-Natal A passagem da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) pela FIT Argentina, em Buenos Aires, rendeu mais uma boa notícia ao turismo brasileiro. A Gol Linhas Aéreas, empresa brasileira de aviação de transporte, anunciou a criação de um voo que ligará a capital argentina ao Nordeste, mais especificamente Natal (RN). A notícia foi confirmada pelo diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos, que esteve no estande do Rio Grande do Norte na feira internacional e recebeu a notícia dos executivos e da Secretaria de Turismo potiguar. “Após o anuncio do voo da Azul entre Buenos Aires e Recife, recebemos essa maravilhosa informação. É fundamental ampliarmos as possibilidades de acesso do público argentino ao Brasil e, principalmente, ao nordeste brasileiro”, explicou Osvaldo. Em 2018, 2,4 milhões visitantes argentinos estiveram no Brasil e injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira. Com a crise econômica vivida pelo país vizinho, é esperado que o turista argentino que viajava ao Caribe busque alternativas como o Nordeste brasileiro. O lançamento oficial do voo, como suas informações adicionais, deve ser divulgado brevemente pela Gol Linhas Aéreas.  

Notícias

Embratur apresenta projetos a empreendedores brasileiros na Florida

Embratur apresenta projetos a empreendedores brasileiros na Florida

Presidente da autarquia,Gilson Machado Neto, e diretor de Marketing, Osvaldo Matos, participaram da Brasil Expo Florida O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) participou neste sábado (28) da Brazil Expo Florida, organizado em Fort Laurdale. O evento permite a possibilidade de troca de experiências entre pequenos e medios empresários brasileiros com especialistas do mercado norte-americano. "Uma experiência única participar deste evento. Estamos aqui para mostrar o que nunca foi mostrado sobre o Brasil. Antes, mostravam caipirinha, tanga e favela. Isto não deu certo. Estamos estagnados em terceiro lugar em turismo na América do Sul. Agora, vamos mostrar o que o Brasil tem de melhor: recursos e belezas naturais, nossos seis biomas, nossa Amazônia, nossa gastronomia, nossos vinhedos, tudo que o Brasil tem de melhor”, afirmou Gilson Machado Gilson estava acompanhado do diretor de Marketing da Embratur, Osvaldo Matos, e do Embaixador do Turismo, Frederico Lapenda. Mais de 300 expositores e 5 mil pessoas participaram do evento e foram debatidos temas como: legislação, networking, mídias sociais e inovação. "Observando de perto o empreendedorismo nos Estados Unidos podemos retirar ideias boas para o Brasil e para o turismo", concluiu o presidente da Embratur.

Vídeos

Presidente da Embratur participa do programa do Ratinho

Além de ser entrevistado pelo apresentador, o presidente Gilson Machado Neto o convidou para ser um dos Embaixadores do Turismo Brasileiro.

Voltar ao topo