Embratur

Perguntas Frequentes

Eixo1 = Embratur

  • 1 - Tenho uma empresa e gostaria de prestar serviços a Embratur. Como devo fazer?

    Todo e qualquer serviço contratado pela Embratur é por meio de processo licitatório. Atualmente, os trabalhos de Propaganda, Marketing, Comunicação Digital e etc, estão sendo realizados pelas agencias licitadas.

  • 2 - Qual a função da Embratur?

    Desde 2003, a EMBRATUR é responsável apenas pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. Todos os assuntos antes atribuídos a ela relativos ao cadastramento de empresas, à classificação de empreendimentos dedicados às atividades turísticas e ao exercício da função fiscalizadora, foram transferidos para o Ministério do Turismo. O e-mail de contato do Ministério é: ouvidoria@turismo.gov.br  

  • 3 - O que é o Cadastur?

    O Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) objetiva reunir todos aqueles que estejam legalmente constituídos e em operação. Ele é administrado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais estaduais e distritais do setor. Sendo assim, a análise da documentação, a homologação e a concessão de certificado são realizadas pelas entidades nos estados e no DF. Abaixo, link para o Cadastur http://www.turismo.gov.br/turismo/programas_acoes/qualificacao_equipamentos/cadastur.html  

  • 4 - Como devo fazer para trabalhar na Embratur?

    A Embratur faz contratação de profissionais por meio de concurso público. Já tivemos um concurso em 2011 e ainda não temos previsão de um novo concurso. De qualquer forma, seu currículo pode ser enviado para o Departamento de Recursos Humanos da Embratur: dpg@embratur.gov.br  

Voltar ao topo