Embratur

Notícias

Embratur participa de encontro com mais de mil profissionais do turismo sul-americano 16/08/2018

Embratur participa de encontro com mais de mil profissionais do turismo sul-americano

O Meeting Brasil reuniu representantes do trade de Bogotá, Santiago, Lima e Montevideo, para capacitações e rodadas de negócios com destinos brasileiros Mais de 1.000 profissionais do turismo da Colômbia, do Chile, Peru e Uruguai participaram do Meeting Brasil, evento realizado pela Expan Mais, empresa que promove a geração de negócios entre o trade sul-americano, destinos e operadores brasileiros. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), também por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo, esteve presente nos encontros, que aconteceram entre 31 de julho e 09 de agosto, nas capitais dos países citados. O objetivo do encontro foi de promover capacitações e rodadas de negócios entre trade brasileiro e trade internacional, representado por agentes de viagem e operadores de turismo.  Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Ilhabela (cidade de São Paulo), Costa Verde e Mar (roteiro formado por municípios de Santa Catarina), Bahia e Blumenau (cidade de Santa Catarina) foram os destinos brasileiros que participaram das ações e apresentaram seus atrativos.   Para Marcos Mendes, técnico da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, o trabalho em parceria com representantes sul-americanos é fundamental para fortalecer ainda mais a emissão de turistas vizinhos. “O Instituto apoia a realização de ações turísticas em países que são os maiores responsáveis por enviar visitantes ao Brasil. Quanto maior a aproximação com o trade, maiores as chances de aumentarmos o número de turistas e, consequentemente, divisas para o País”, destacou o representante da Embratur na ação. Este é o segundo evento Meeting Brasil que o Instituto participa este ano. Em maio passado, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai receberam representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios.

Notícias

Boletim de Inteligência Competitiva da Embratur: o perfil do turista e a imagem do Brasil no exterior 16/08/2018

Boletim de Inteligência Competitiva da Embratur: o perfil do turista e a imagem do Brasil no exterior

Instituto atualiza informações com base em pesquisas nos mercados internacionais e realizadas pelo MTur A Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) publicou a 4ª edição do Boletim de Inteligência Competitiva com foco no “Perfil do Turista e a Imagem do Brasil”. O estudo concentra-se em 22 países que representam os maiores emissores de turistas para o Brasil, e/ou são considerados estratégicos do ponto de vista diplomático (e-visa) e pela realização de grandes eventos, como a ação na Copa do Mundo de 2018. Com objetivo de ampliar a comercialização do destino Brasil no exterior, o documento traz análise sobre as características de consumo do turista quanto às suas preferências de viagem e, também, visa a compreensão da percepção do estrangeiro em relação ao Brasil. O boletim foi elaborado com a ajuda dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) junto ao trade turístico, considerando a percepção in loco da Embratur nos países e as informações estatísticas produzidas pelo Ministério do Turismo, contendo quantitativo de visitantes, gênero, idade e motivo da visita. As informações contribuem para o desenvolvimento de estratégias a serem adotadas pela Embratur e pelas entidades de natureza pública e privada, subsidiando a tomada de decisões para a promoção do destino Brasil no mercado de turismo internacional. Confira: http://trade.visitbrasil.com/pt/welcome#  

Notícias

Embratur capacita trade para AdventureNEXT Latin America 09/08/2018

Embratur capacita trade para AdventureNEXT Latin America

Objetivo da capacitação foi apresentar as tendências do mercado internacional voltadas para o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura Os olhos do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura estarão voltados para Mato Grosso do Sul em novembro de 2018, quando acontecerá o 1º AdventureNEXT Latin America. Considerada uma das maiores trocas de experiência do segmento da região, a captação do evento ocorreu em parceria entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul – FUNDTUR. Em função disso, o coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, participou, na segunda-feira (06), do Basecamp Training, um workshop preparatório para o evento. Ele apresentou aos 45 representantes do trade presentes dados detalhados sobre os destinos brasileiros, para melhor comercialização nos mercados internacionais. “O Basecamp Training da Adventure Travel Trade Association (ATTA), organizadora do evento, foi um dia de treinamento em formato de workshop participativo, dinâmico e intenso, com o objetivo de preparar e motivar secretarias, hoteleiros, operadores e agentes receptivos a tirarem o melhor proveito do AdventureNEXT Latin America”, informou Alisson Andrade. Durante a capacitação, o coordenador destacou as novas tendências de mercado, baseadas nos estudos de Inteligência Competitiva da Embratur, bem como os produtos disponíveis no portal Visit Brasil dedicado ao trade. O foco da apresentação foi o segmento de Ecoturismo e, principalmente, os produtos e os atrativos do estado de Mato Grosso do Sul, que se posiciona em 8º lugar no ranking de chegadas internacionais no País, e que recebeu mais de 80 mil turistas internacionais em 2017. De acordo com o representante da Embratur, o Ecoturismo e Turismo de Aventura tem se tornado uma preferência em vários países, no que concerne às viagens a Lazer: “Tal segmento costuma ser combinado com experiências e sustentabilidade. O Brasil é o número um em recursos naturais de acordo com o Fórum Econômico Mundial 2017, e segundo o US News, é o número um em Turismo de Aventura. Por isso, a importância de estarmos tão presentes e trabalhando em conjunto com o destino para melhor aproveitamento da troca de experiência que o evento irá proporcionar”, destacou. Sobre o destino – Osturistas estrangeiros que mais visitaram o Mato Grosso do Sul em 2017 foram: paraguaios, bolivianos, argentinos, portugueses, americanos, britânicos, espanhóis, franceses, colombianos e alemães.  Há pouco tempo, o Pantanal recebeu um prêmio de reconhecimento de site de viagens chinês. O destino, que é compartilhado entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ficou em primeiro lugar na categoria experiências de viagens incríveis.  

Mais Acessadas

Banner Governo

  • Portal Visit Brasil
Voltar ao topo