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Trade francês tem rodada de negócios exclusiva com companhias aéreas 10/07/2018

Trade francês tem rodada de negócios exclusiva com companhias aéreas

Realizada pela primeira vez no mercado, ação teve apoio da Embaixada do Brasil em Paris Setenta e sete convidados, entre operadores de turismo e agentes de viagens franceses, participaram de uma rodada de negócios com representantes dedez companhias aéreas. A ação foi promovida no último dia 28 de junho, na Embaixada do Brasil em Paris. Estiveram presentes no evento: Aigle Azur, Air Europa, Air France/Joon/GOL, Avianca, Azul, Cabo Verde Airlines, Latam e TAP. De acordo com Regina Motta, chefe de divisão da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), essa iniciativa inédita no mercado está alinhada às ações do Instituto para fomentar o relacionamento com companhias aéreas e, consequentemente, ampliar a comercialização do destino Brasil na França. “Além disso, um dos principais objetivos da rodada foi de atualizar informações de malha aérea e apresentar possibilidades de combinação de destinos e conexões internas. As empresas também se colocaram à disposição para organização e apoio em famtours em parceria com a Embratur”, informou. Com referência à emissão de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, 254.153 mil franceses visitaram o Brasil no ano passado. Como país emissor, atualmente, a França ocupa a 6ª posição no ranking global (seguido de Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai) e a 1ª posição no ranking europeu.      

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Festival Folclórico de Parintins com foco internacional 05/07/2018

Festival Folclórico de Parintins com foco internacional

Paralelo ao Festival Folclórico de Parintins, representante da Embratur se reúne com Amazonastur e apresenta oportunidades de promoção segmentada do Instituto A promoção e apoio à comercialização de destinos do Brasil no mercado internacional, baseadas em estratégias de promoção segmentada, podem ampliar de forma significativa o número de visitantes para o País. A afirmação é de Humberto Pires, técnico da Coordenação-Geral de Segmentos Turísticos do Instituto. Ele participou de visita técnica e acompanhou famtour e press trip realizados no estado do Amazonas, no último fim de semana, de 29 de junho a 1º de julho, quando aconteceu o 53º Festival Folclórico de Parintins. Operadores e jornalistas de São Paulo e Rio de Janeiro,entre outros presentes na ação, visitaram pontos turísticos da capital, Manaus e na cidade de Parintins (AM). Eles também conheceram e assistiram ao espetáculo do Festival Folclórico de Parintins, manifestação cultural que conta as histórias dos bois Caprichoso e Garantido. Só no ano passado, a celebração, que ocorre ao ar livre em plena Floresta Amazônica, mais precisamente no Bumbódromo, injetou R$ 50 milhões na economia local e gerou pelo menos cinco mil empregos diretos e indiretos na cidade. Segundo relato dos operadores, responsáveis também pelo receptivo internacional, há demanda de estrangeiros por manifestações culturais brasileiras, bem como pela diversificação de destinos. O representante da Embratur se reuniu com equipe da Amazonastur – Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, que tem o propósito de fomentar a atividade turística do estado e projetar ainda mais a região como destino turístico no Brasil e exterior. Humberto Pires apresentou o trabalho de promoção segmentada do Instituto, com foco no Ecoturismo e Turismo de Aventura, eixo estruturante da oferta turística do estado do Amazonas, e por ser este um dos segmentos que mais atrai turistas estrangeiros para o País. “Além de assistirem ao Festival, os turistas aproveitam para visitar outros atrativos da cidade, como os currais dos bois Caprichoso e Garantido, orla do Rio Amazonas, passeio de triciclo pela cidade, Bumbódromo entre outros, sendo o festival uma opção para a sazonalidade de fluxo internacional de lazer no Brasil, informou o representante da Embratur”. Da observação de aves típicas da região à hospedagem em hotéis de selva, o estado recebeu em 2017 quase 34 mil turistas estrangeiros, contabilizados aqui exclusivamente aqueles que entraram no Brasil pelo estado, conforme dados mais recentes do Ministério do Turismo.    

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Rio de Janeiro ganha novo escritório de monitoramento de mídia 09/07/2018

Rio de Janeiro ganha novo escritório de monitoramento de mídia

Rio Press Office será responsável por monitorar o que é dito sobre o destino na imprensa nacional e internacional O Rio de Janeiro, um dos cartões postais do Brasil no exterior e principal porta de entrada no País, conta com uma nova ferramenta de monitoramento de mídia nacional e internacional: o Rio Press Office, um serviço do Rio Convention and Visitors Bureau. A ferramenta, além de monitorar os assuntos referentes à imagem da cidade, serve de fonte de informação e respostas. Com isso, espera-se diminuir o impacto das notícias negativas sobre o destino turístico, contribuindo na construção da imagem positiva junto à imprensa nacional e internacional. De acordo com Michael Nagy, diretor Rio Convetion and Visitors Bureau, o Rio Press Office é uma ferramenta que mudará a percepção dos turistas sobre a cidade e o estado. Ele lembrou, ainda, que as maiores cidades do mundo já contam com esse tipo de departamento que monitorara a mídia, corrige informações equivocadas, desmente as chamadas fake news, quando necessário, ou produz conteúdo enaltecendo seus destinos. “A nova ferramenta tem ampla abrangência e permite acesso a mais de 400 mil jornalistas. Com relação ao material que está sendo produzido, não são apenas assuntos relacionados ao turismo, mas também a questões dirigidas à ciência, tecnologia e demais setores onde o estado se destaca”, garantiu. Para a presidente do Rio Convention and Visitors Bureau, Sônia Chami, a cidade é referência mundial quando se fala em turismo brasileiro. “Todos os fatos que acontecem no nosso estado repercutem internacionalmente com uma velocidade avassaladora. Infelizmente acabam entrando na nossa conta fatos que acontecem a centenas de quilômetros, em outros municípios do estado. O Rio Press Office será fundamental para rebater esses equívocos e mostrar questões e assuntos onde o nosso estado se destaca de forma positiva”, afirmou Sônia.    

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