Embratur

Notícias

Rio de Janeiro é palco de ensaio fotográfico da top model Gigi Hadid 06/02/2019

Rio de Janeiro é palco de ensaio fotográfico da top model Gigi Hadid

Uma das mais importantes modelos da atualidade, a jovem norte-americana de 23 anos veio ao Brasil para uma entrevista especial da revista ELLE EUA. Ação contou com apoio da Embratur A edição de março da maior revista de moda do mundo em circulação, a ELLE, terá o Rio de Janeiro (RJ) como cenário. Com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a equipe do veículo viajou para a capital carioca para acompanhar o ensaio e produzir uma entrevista com uma das modelos mais famosas da atualidade, a jovem Gigi Hadid. As praias da cidade foram o pano de fundo do ensaio fotográfico. Em um vídeo produzido pela ELLE, a modelo norte-americana afirma que já havia visitado o Brasil e ficou encantada pelo movimento da “cidade maravilhosa”. “Eu já estive no Brasil algumas vezes, mas é a minha primeira vez no Rio. Sou uma garota de praia, venho de uma cidade praiana, então, sinto que Rio de Janeiro e eu, realmente, nos entendemos. Eu olho para a praia e assisto a jogos de vôlei. Isso é o paraíso para mim”, brinca a modelo. O vídeo com os bastidores do ensaio fotográfico está disponível no site da revista e YouTube. O Brasil tem se destacado na promoção e na participação de eventos de moda. “Além de ganhar destaque no setor, os eventos são incríveis e divulgam, além das peças e designers brasileiros, os atrativos, produtos e destinos turísticos do país. Recebemos com entusiasmo a equipe da ELLE, que fez um belo ensaio fotográfico no Rio de Janeiro. Essa associação de moda e turismo é uma excelente oportunidade de apresentar o Brasil como destino turístico”, comentou o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Walter Vasconcelos.  Além do portal, a ELLE postou fotos da modelo no Rio de Janeiro com o anúncio da nova capa da revista no Instagram: https://www.instagram.com/elleusa/.

Notícias

Comunidade brasileira residente no Paraguai desperta interesse turístico no Brasil 31/01/2019

Comunidade brasileira residente no Paraguai desperta interesse turístico no Brasil

Os dados são da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur Eles gastam em média diariamente US$ 57 quando estão no Brasil. Os paraguaios estão em 4º lugar como maior emissor de turistas, correspondendo a 5,1% do receptivo brasileiro. Os dados são da equipe de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo). A demanda dos turistas paraguaios pelo Brasil aumentou devido ao encarecimento relativo dos produtos concorrentes e por causa da percepção de que o Brasil possui preços atrativos, além da comunidade brasileira residente no Paraguai, que contribui para a criação de demanda e curiosidade. O turista paraguaio possui tendências por viagens econômicas e de curta duração. Os destinos mais visitados são o Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo (SP). Lazer A motivação pelo turismo de lazer lidera na escolha do turista paraguaio, com os destinos de sol e praia preferidos, seguidos pelo ecoturismo e cultura. Em outubro de 2018, a ampliação do mercado de turismo entre Brasil e Paraguai esteve na pauta da Fitpar (Feira Internacional de Turismo). Itaipu Binacional é um dos projetos que os dois países têm em comum. Mais informações e detalhes sobre turistas paraguaios podem ser encontrados em trade.visitbrasil.com .  

Notícias

Encontros na capital movimentam o trade brasileiro 06/02/2019

Encontros na capital movimentam o trade brasileiro

Frentur pela manhã e CNC à tarde reuniram lideranças em dia com diversas ações com foco no turismo nacional Desburocratização, avanços e união do trade: estes foram os principais temas conversados hoje (6), em Brasília, pelas lideranças do setor, nos encontros promovidos na Câmara Federal, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), e, à tarde, na Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, a CNC. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforçou que “agora é a hora do turismo. É um momento importante para as mudanças necessárias, e colocar de vez o setor no centro da pauta política e econômica do País. Temos o presidente Bolsonaro como aliado”, disse. A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, durante o encontro na parte da tarde, relembrou que “o turismo é construído com base nas parcerias desenvolvidas entre os setores público e privado e, nestas reuniões, encontramos importantes representantes dos dois lados, para unirmos forças e buscarmos os avanços que são necessários para um setor mais competitivo no Brasil”. “É necessário avançar em matérias no Congresso que influenciam a atividade do turismo. O presidente do País fala a todo momento no potencial do setor, vivemos um novo momento no turismo”, acrescentou o presidente da Frentur, deputado Herculano Passos. Ele reforçou ser consenso a necessidade de transformação da Embratur em agência, para garantir maior capacidade de investimentos na promoção do Brasil no exterior. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destacou que a sociedade está despertando para a importância econômica do setor. “O turismo será o responsável pela recuperação de empregos e por absorver a mão de obra que a tecnologia está tirando de outros setores”, afirmou.  Alexandre Sampaio, diretor da CNC, disse também que estes encontros “mostram o apoio do trade e a força destes que trabalham unidos a favor do turismo”. Reinstalada hoje, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur) conta com mais de 200 parlamentares e tem como principal objetivo levar para os plenários os projetos importantes para o setor no País. Entre as prioridades da Frente estão a aprovação da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais, a transformação da Embratur em agência e a Lei Geral do Turismo.  

Videos

Embratur participa de ações na Espanha e abre o calendário anual de feiras

A Organização Mundial do Turismo (OMT) lançou em Madrid, capital da Espanha, o Centro Global de Inovação Turística - mecanismo criado para identificar e dar visibilidade às empresas que estão liderando a transformação do setor turístico em todo o mundo na era digital. A cerimônia, realizada dia 22 de janeiro, marcou a véspera da abertura da 39ª Fitur, Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das maiores do mundo.

Mais Acessadas

Banner Governo

  • Portal Visit Brasil
Voltar ao topo