Embratur

Notícias

Mais recursos para a Embratur 16/01/2018

Mais recursos para a Embratur

Essa é a meta do novo diretor de Gestão Interna da autarquia  Daniel Vesely é o novo diretor de Gestão Interna da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Com ampla experiência na área orçamentária no governo federal (1992-2016), ele já atuou como assessor técnico, coordenador de orçamento, assessor parlamentar e chefe de gabinete de lideranças partidárias.  “Minha presença na Embratur será no sentido de estreitar a relação com os parlamentares para que alavanquemos mais recursos à casa, bem como deixarmos o Instituto mais estruturado e fortalecido para enfrentar os novos desafios que se apresentem”, disse Daniel. Segundo ele, este é um bom momento para ajudar a Embratur a fazer a diferença no segmento turismo mundial.  Ao dar as boas-vindas ao novo diretor, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, disse estar otimista com a contribuição que Daniel Vesely poderá oferecer ao Instituto, sobretudo nos campos político e legislativo, nos quais tem bastante experiência e tem se destacado na Câmara.  “Acredito que o Daniel ajudará, e muito, a Embratur a se fortalecer perante ao parlamento, podendo nos auxiliar em diversas questões, como assuntos referentes ao programa Brasil + Turismo e pautas inerentes ao fluxo de turistas internacionais para o Brasil”.  O novo diretor de Gestão Interna da Embratur é também professor. Ministra aulas de Orçamento Público no Programa de Pós-graduação da Câmara dos Deputados, faz mestrado na UnB, é pós-graduado em Direito Público e em Políticas Públicas e Governo. 

Notícias

Embratur acredita em mais negócios para o Brasil na FITUR 2018 15/01/2018

Embratur acredita em mais negócios para o Brasil na FITUR 2018

Com a próxima edição da feira, em Madri, Instituto espera resultados ainda melhores que no ano passado para o trade presente no estande do País A participação do Brasil na 38ª edição da FITUR Espanha, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, será marcada pela exposição de oito destinos, que ministrarão capacitações para agências do trade espanhol. Organizadas pela Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), as apresentações serão divididas em dois dias da feira, que acontece entre 17 e 21 de janeiro, em Madri. Além dos representantes das regiões, 15 empresas privadas estarão no estande do Instituto para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. A Embratur trabalha com a expectativa de resultados ainda melhores que do ano passado. De acordo com a Coordenação-Geral de Promoção e Eventos do Instituto, a projeção de retorno sobre o investimento na FITUR 2017 foi de mais de 130 vezes. “Ou seja, o Instituto investiu cerca de R$ 772 mil para a participação na feira e foram gerados mais de R$ 106 milhões em negócios para o País”, explica o coordenador da área, Diego Feijó. Durante a FITUR 2018, além da apresentação e capacitação das regiões, o estande do Brasil irá oferece um coquetel que consagrará a cidade de São Paulo como capital Ibero-Americana da gastronomia. Haverá, também, uma amostra da culinária brasileira no espaço da Embratur. De acordo com a técnica do Instituto Raíssa Neumann, o objetivo é acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado espanhol, além de oferecer oportunidades para divulgar produtos e destinos brasileiros. “Entre os países europeus, a Espanha ocupa a 6ª posição na lista dos que mais visitam o Brasil, por isso é classificado com um dos prioritários das ações da Embratur. Com essa participação, iremos promover os nossos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura e cultura, os mais procurados pelo turista espanhol. Buscaremos, também, expandir parcerias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística brasileira”, comentou. Além dos estados, o estande do Instituto será integrado por representantes da hotelaria, operadores de turismo, companhias aéreas e organizações do turismo brasileiro. Ações internacionais O calendário de eventos da Embratur começou no dia 9 de janeiro na Vakantiebeurs, a chamada Feira de Turismo de Utrecht, que ocorre na Holanda. O Instituto apoia a participação de destinos brasileiros, com o fornecimento de material de promoção e divulgação de atrativos. O evento aconteceu até domingo (14).  

Videos

Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende

Nova campanha da Embratur para atrair turistas de países sul-americanos

Mais Acessadas

Banner Governo

  • Portal Visit Brasil
  • bannerbrasil2016
  • Turismo Acessível
Voltar ao topo