Embratur

Notícias

Rei do Rolê é oficialmente lançado 15/10/2019

Rei do Rolê é oficialmente lançado

A mais nova campanha promocional do Embratur, uma espécie de reality show, é voltada para o público internacional com o objetivo de fortalecer o turismo do Brasil no exterior Já está no ar a mais nova campanha promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo): “The King of Rolê”, ou traduzindo, “O Rei do Rolê”. Direcionada exclusivamente para o público internacional, a ação será promovida nos moldes de um reality show para divulgar o Brasil como destino turístico para o mundo. O Instituto, responsável pela promoção do turismo no exterior, lançou a campanha nesta segunda-feira (14). “Um concurso internacional na internet para escolher um estrangeiro disposto a passar 30 dias viajando pelo país, o que incluirá visita a destinos em todas as regiões e até um encontro com o presidente Jair Bolsonaro”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. De acordo com ele, os estrangeiros deverão enviar vídeos, de até 1 minuto, explicando porque deveria ser escolhido para passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça. Segundo o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos, o "Rei do Rolê" será acompanhado por uma equipe de vídeo composta por representantes da Embratur. “O turista será filmado desde o momento que sair de casa no país de origem. Todos os episódios serão divulgados em redes sociais e ficarão disponíveis no site criado exclusivamente para a promoção”, diz o diretor. Para ser escolhido, o estrangeiro vai ter que cumprir uma série de exigências para mostrar que merece passar um mês no Brasil com tudo pago. Um dos quesitos avaliadosserão suas habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais. Para participar, o interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até 1 minuto com uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no Brasil significaria para você? Após a gravação, deverá enviar o vídeo para o YouTube e registrar no site da campanha. O participante deverá compartilhar o vídeo da campanha em suas mídias sociais com a hashtag #30DaysInBrazilForFree, para confirmar sua participação, e pedir aos seus amigos que o ajudem para uma maior visibilidade. Os interessados terão até o dia 20 de novembro deste ano para inscrição. Segundo o presidente da Embratur, a ação terá o apoio de companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. O custo estimado da produção é de R$ 3 milhões. A proposta é que o turista esteja no Brasil durante o Carnaval do próximo ano e faça um tour pela festa no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo. A promoção está sendo divulgada principalmente em países que tiveram os vistos liberados para entrada no Brasil: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação atingirá Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia. Além disso, o objetivo é atrair, também, visitantes do Cone Sul, como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. De acordo com Osvaldo Matos, a ofensiva ocorre por mídia programática em sites e impulsionamento de publicações em redes sociais, além de estratégia de divulgação na imprensa.    

Notícias

Zezé Di Camargo é anunciado como novo Embaixador do Turismo 06/11/2019

Zezé Di Camargo é anunciado como novo Embaixador do Turismo

Renomado cantor sertanejo recebeu o título simbólico das mãos do Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto e do diretor de Marketing, Osvaldo Matos O programa Embaixadores do Turismo Brasileiro ganhou um novo adepto nesta quarta-feira (6). O cantor Zezé Di Camargo aceitou voluntariamente o cargo e passará a contribuir para a divulgação e promoção interna e externa do Brasil. Ele recebeu o título das mãos do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto. “É uma honra poder contribuir com o nosso país. Nenhum artista está aqui para conseguir verbas públicas, nós fazemos um esforço do nosso próprio bolso, por acreditar no potencial turístico brasileiro e em sua capacidade de alterar positivamente a vida das pessoas. Vamos ajudar a divulgar os diversos pontos turísticos do país, muitos deles ainda desconhecidos dos próprios brasileiros”, afirmou Zezé. Para o presidente Gilson Machado Neto, este é um momento histórico para o Brasil e para a Embratur. “É com orgulho que contamos com a disponibilidade de um dos maiores cantores e compositores do país na divulgação dos nossos destinos turísticos, nossos recursos naturais, nossa cultura e o nosso povo, de uma forma tão patriótica, ajudando com sua rede de contatos, suas redes sociais. Agradecemos por Zezé Di Camargo estar aqui de forma voluntária, com despesas pagas pelo próprio cantor”, disse. Gilson Machado Neto destacou, ainda, o momento diferenciado que o Brasil atravessa. “Nosso país está num momento de recuperação plena. Aprovamos uma reforma importantíssima, que nenhum presidente de antes conseguiu executar, que foi a Reforma da Previdência. Temos os melhores 300 dias de governo depois da democratização”, pontuou. “Reforço que é com orgulho que entregamos o diploma de Embaixador do Turismo ao cantor Zezé Di Camargo, um artista reconhecido no Brasil e em grande parte do mundo afora. Não tenho dúvidas de que, pessoas como ele, que apoia o governo de Jair Bolsonaro, irão contribuir para retirar o país do número de 13 milhões de desempregados, porque o turismo é o maior e mais rápido meio para contribuir com isso”, destacou o presidente da Embratur. O cantor defendeu uma promoção multifacetada do Brasil, que vá além do trivial samba, bossa nova, praia e carnaval. “A cultura brasileira é única e muda em cada região. Precisamos divulgar o Nordeste, o Sul, o Pantanal. É preciso ampliar o leque de ofertas ao turista internacional e garantir que ele venha e traga renda para o Brasil”. Zezé Di Camargo é o 11º nomeado pelo Programa Embaixadores do Turismo Brasileiro, liderado pela Embratur. Além do cantor, a ação conta com a atuação de Ronaldinho, Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, Bruno e Marrone, Romero Britto, Vitor Belfort, Frederico Lapenda e o apresentador de TV Ratinho. O trabalho dos Embaixadores do Turismo é totalmente voluntário. Os representantes recebem materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil. A Embratur seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros e, dessa forma, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes no país.

Videos

Presidente da Embratur concede entrevista ao CB Poder, do Correio Braziliense

Gilson Machado Neto falou sobre vários temas ligados ao turismo brasileiro, em especial Amazônia, óleo do Nordeste e consumo de pescados na região atingida.

Mais Acessadas

Banner Governo

  • Portal Visit Brasil
Voltar ao topo