Destaque

  • Cinema e gastronomia brasileiros em cartaz na Colômbia

    Cinema e gastronomia brasileiros em cartaz na Colômbia

    1ª edição do Cine Fest Brasil Bogotá que começa amanhã (16) com apoio da Embratur, também contará com a presença da gastronomia do PaísA cultura brasileira estará em destaque entre os dias 16 e 19 de outubro, em Bogotá, durante o BRAFF (Brazilian Film Festival), que conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Embaixada do Brasil e faz parte do Circuito Inffinito. Pela primeira vez na Colômbia, o festival levará ao público a oportunidade de conhecer mais sobre o cinema e a diversidade da gastronomia do País.“O cinema é, sem dúvida, um importante meio de promoção do País, pois divulga muitas vezes aspectos regionais, ainda mais unido à nossa gastronomia, também considerada uma ferramenta essencial da cultura do Brasil, agregando valor ao destino turístico”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.Além das sessões de abertura e encerramento com filmes brasileiros, a Embratur preparou um roteiro de ações paralelas com o objetivo de potencializar os resultados de divulgação do Brasil como destino turístico. A programação contará com evento de abertura, que acontece na noite de hoje (15) e terá a presença de profissionais da cadeia produtiva do turismo da Colômbia, jornalistas, formadores de opinião, diretores e produtores de cinema. Está previsto um almoço de relacionamento com a imprensa colombiana amanhã (16), oportunidade em que os convidados poderão degustar a culinária brasileira.BRAFF - Brazilian Film FestivalA Embratur já apoiou a realização do Festival de Cinema em quatro países considerados prioritários para a promoção do Brasil, uma vez que o cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur mundo a fora. O intuito é aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País.A primeira edição aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, em agosto de 2013. A segunda aconteceu em Londres em setembro, também do ano passado e, em outubro, os vizinhos uruguaios puderam conhecer a produção cinematográfica brasileira durante o Cine Fest Brasil Montevidéu.  Já em junho de 2014, o evento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, e em agosto, mais uma edição em Miami.  

  • Embratur apresenta o Brasil para agentes de turismo na França

    Embratur apresenta o Brasil para agentes de turismo na França

    Parceria inédita entre o Instituto e o Grupo Air France KLM possibilita promoção do país no mercado francêsA Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentará destinos brasileiros nesta quarta-feira (15) durante um workshop promovido pelo Grupo Air France KLM em Paris. A apresentação será feita pela executiva do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na França, Mariana Sarciotto. Aproximadamente 100 agentes de viagens das províncias francesas foram convidados para esse encontro que é uma oportunidade para aprender a promover e comercializar o destino Brasil, além da troca de informações e conhecimentos.A França, de acordo com os dados do World Travel Monitor – IPK 2012, é o quarto maior emissor de turistas do mundo com um volume de viagens internacionais de 31,3 milhões em 2012. Com relação a gastos no exterior, o Barômetro 2013 da OMT mostra a França em sexto lugar com 37,2 bilhões de dólares.Já em relação à emissão de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2014, Ano Base 2013, do Ministério do Turismo, a França é o oitavo principal mercado, somando 224.078 visitantes em 2013, com um aumento de 2.49% em relação ao ano anterior.“A parceria entre a Embratur e o Grupo Air France KLM é para promover o voo da rota Brasília-Paris, e com a intenção de diversificar o Brasil no mercado francês, assim iremos mostrar as potencialidades turísticas da região centro-oeste”, destacou o Coordenador Geral de Mercados da Europa, Ásia e África da Embratur, Bruno Reis.Aumento de Voos – Segundo a gerência geral da Air France KLM Brasil e Cone Sul, o grupo vai ampliar a quantidade de voos na rota Brasília-Paris em junho de 2015. Hoje, eles operam três vezes por semana, em 2015 serão cinco voos semanais. Segundo a Air France, a rota é um sucesso e a ocupação foi de 80% nos primeiros seis meses de operação, por isso a companhia decidiu aumentar o número de voos.A Air France também vai inaugurar jatos com nova configuração de assentos no ano que vem. O primeiro voo com a nova configuração de assentos começa a funcionar na rota Paris-São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) em 6 de fevereiro de 2015. Depois disso, a intenção do grupo é que todos os jatos que atendem o mercado brasileiro estejam com a nova configuração em até um ano e meio. Assessoria de ImprensaTel: +55 61 2023.8517www.embratur.gov.brwww.twitter.com/embraturnewswww.facebook.com/embraturbrasilwww.instagram.com/embraturbrasil14/10/2014

  • Destinos para Negócios e Eventos em destaque nos EUA

    Destinos para Negócios e Eventos em destaque nos EUA

    Embratur participa da IMEX America e apresenta produtos e destinos brasileiros para representantes do segmento MICEPara fortalecer os destinos do Brasil, que está entre os 10 países que mais recebem congressos e convenções associativas, conforme ranking da ICCA (Internacional Congress and Convention Association), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estará presente na 4ª edição da IMEX America, uma feira internacional do segmento de Reuniões, Incentivo, Congressos e Eventos – MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events). A feira acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, em Las Vegas.A novidade da organização do evento é o lançamento de um aplicativo de localização dos estandes para os que visitam a feira pela primeira vez. “Os Estados Unidos são o segundo maior mercado emissor de turista ao Brasil e é considerado um país prioritário na agenda de promoção da Embratur. Para este ano, a IMEX America promete reunir maior número de pessoas, devido ao aumento de expositores e de serviços, conforme anunciou a organização”, disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos do Instituto. A feira é uma das principais do segmento MICE e reunirá profissionais da indústria do turismo de todas as partes do mundo. A organização do evento também oferece seminários e workshops organizados por renomadas associações e instituições, como a ICCA. São esperados 10 mil visitantes nos três dias de evento.No estande do Instituto, 27 coexpositores apresentarão o Brasil como destino de eventos e negócios. “O expositor tem a oportunidade de apresentar seus produtos, realizar networking e garantir a realização de uma agenda com compradores de alto nível”, destacou Marco Lomanto.Segmento MICEEm dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%. Conforme os dados divulgados em maio pela ICCA, entre 2003 e 2013 o total de eventos passou de 62 para 315. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 145%, passando de 22 para 54.Mercado norte-americanoEm 2013, 592.827 norte-americanos estiveram no Brasil, registrando um aumento de 1,09% em relação ao ano anterior.  Atualmente, há 249 voos semanais que ligam Brasil aos Estados Unidos.O foco do trabalho da Embratur no mercado americano  tem sido no estreitamento da relação com o trade local e na otimização de oportunidades de promoção do Brasil. Durante a Copa de 2014, os americanos representaram cerca de 14,5% do total de visitantes no País.Foto externa: IMEX America 2012

  • Embratur ganha Gold Stevie Awards

    Embratur ganha Gold Stevie Awards

    Campanhas de promoção para divulgar Brasil no exterior  levam um dos principais prêmios internacionais de Comunicação, pela segunda vez. Em 2013, o Goal to Brasil recebeu três troféusO case “World Cup Pre-Campaign – Brazil 2014”, idealizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover o Brasil como destino turístico antes do Mundial, com foco nos jornalistas, formadores de opinião, trade turístico e potenciais turistas ganhou o prêmio Gold Stevie Awards. O projeto foi inscrito pelo Grupo Máquina PR em parceria com a LLORENTE & CUENCA, e garantiu o ouro no programa International Business Awards. Os vencedores de 2014 do Stevie Awards serão homenageados amanhã (10) em Paris, na França.                                                                                 O pacote da campanha vencedora incluiu ações no Rock in Rio Lisboa 2014; na Jornada Mundial da Juventude, quando a Embratur fez uma ação especial na Argentina para retransmissão simultânea do evento que estava ocorrendo no Rio de Janeiro; no Festival do Cinema Brasileiro, em Montevidéu; e em edições do Goal to Brasil na Colômbia e na Argentina.O International Business Awards é o principal programa de prêmios empresariais do mundo. Todos os indivíduos e organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, grandes e pequenas são elegíveis para apresentar candidaturas. Os IBAs de 2014 receberam inscrições de mais de 60 países e territórios. “Uma premiação tão importante como essa nos deixa honrados e com a certeza da excelência do trabalho realizado na promoção turística do Brasil no exterior. A Copa do Mundo foi um projeto desafiador, mas os resultados nos mostraram que o País está preparado para receber eventos deste porte. O total de visitantes internacionais, que passou de um milhão de pessoas de 203 países, durante o torneio, comprova a nossa eficiência turística”, destacou Vicente Neto, presidente da Embratur.Os vencedores dos prêmios Stevie Awards foram escolhidos entre mais de 250 executivos de todo o mundo que participaram do processo de julgamento entre maio e agosto. Mais de 3.500 candidaturas de organizações de todos os tamanhos e de quase todos os setores foram apresentadas para apreciação em uma ampla gama de categorias. Em 2013,  a série de eventos Goal to Brasil, também idealizada pela Embratur para promover internacionalmente os atrativos turísticos das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, para profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião, foi premiada em três categorias no Stevie Awards. O projeto foi inscrito pelo Grupo Máquina PR, também em parceria com a LLORENTE & CUENCA, e levou o ouro com o case “Brading” no grande reconhecimento, a prata foi para o quesito “questões globais” e o bronze foi conquistado na premiação “eventos”.Prêmios Stevie Awards - Os prêmios Stevie Awards consistem de cinco programas: The International Business Awards, The American Business Awards, Asia-Pacific Stevie Awards, Stevie Awards for Women in Business e Stevie Awards for Sales & Customer Service. O sexto programa, German Stevie Awards, abre para inscrições no dia 18 de agosto.Saiba mais sobre os prêmios Stevie Awards em http://www.stevieawards.com​Assessoria de ImprensaTel: +55 61 2023.8517www.embratur.gov.brwww.twitter.com/embraturnewswww.facebook.com/embraturbrasilwww.instagram.com/embraturbrasil09/10/2014

  • Potencial turístico brasileiro é apresentado ao mercado americano

    Potencial turístico brasileiro é apresentado ao mercado americano

    Embratur mostra diversidade dos destinos e segmentos brasileiros a 500 agentes de viagens e operadores de turismo de cinco cidades dos Estados Unidos Até o dia 10 de outubro, a operadora Latour Latin America realizará, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), um roadshow com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo norte-americanos com intuito de levar informações qualificadas sobre o potencial turístico do País. O evento teve início na cidade de Memphis, em Tennessee, na última segunda (06), passou por Atlanta, na Georgia, ontem (07); e no estado da Flórida passará pelas cidades de Orlando, hoje (08), West Palm (09), e Miami (10). Na oportunidade, serão realizadas palestras com workshops e sessões de networking, que têm o objetivo de fomentar o aumento do turismo para o País e criar novas oportunidades de negócios entre EUA e Brasil.Segundo o presidente da Embratur, Vicente Neto, a participação no roadshow com a operadora Latour busca apresentar o destino Brasil e mostrar os produtos dos segmentos trabalhados pelo Instituto - Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, Cultura, Negócios e Eventos/Incentivo, Esportes e Produtos Focados. “Neste sentido, entendemos esse evento como uma grande oportunidade de promoção de vendas de viagens ao Brasil, visto que estaremos focados na rede de comercialização da operadora e os agentes precisam saber como vender o Brasil e ampliar conhecimento sobre o destino”, explicou ele.  “Além disso, vamos apoiar a divulgação sobre os voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras”, completou. Atualmente, há 249 voos semanais que ligam Brasil aos Estados Unidos. Os EUA são o segundo país que mais emitem turistas ao Brasil, sendo um mercado de altíssima prioridade a ser trabalhado pela Embratur. Em 2013, foram 592.827 visitantes vindos de cidades norte-americanas. Atualmente, o foco do trabalho da Embratur no mercado americano  tem sido no estreitamento da relação com o trade local e na otimização de oportunidades de promoção do Brasil. Durante a Copa de 2014, os americanos representaram cerca de 14,5% do total de visitantes no Brasil.O evento conta com a presença de “suppliers” (fornecedores) do Brasil, entre eles hotéis, resorts, companhias aéreas, orgãos de turismo estaduais e municipais. Um dos principais objetivos é dar oportunidade a aproximadamente 500 agentes de viagens, de conhecer destinos turísticos brasileiros diferentes dos que já estão habituados a vender. Também está presente em todas as edições do roadshow, o representante do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) dos Estados Unidos, Miguel Jerónimo. Latour Latin America A Latour Latin America é uma das grandes operadoras dos Estados Unidos que vende Brasil há 30 anos, desde sua fundação em 1967.  A operadora conta atualmente com uma rede de mais de 600 agências de viagens e comercializa os seguintes produtos brasileiros: Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador, Amazonas, Porto de Galinhas, Olinda, Fernando de Noronha, Pantanal, Mato Grosso, Recife, Florianópolis, Búzios, Natal, Fortaleza e Rio Grande do Sul. Em abril de 2013, a Embratur também apoiou a Latour no roadshow nas seguintes cidades norte-americanas: Seattle, Portland, San Francisco, San Jose, Los Angeles, Woodland Hills, La Jolla e San Diego.

  • Turismo do vinho em pauta

    Turismo do vinho em pauta

    Embratur participa do 4º Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que envolve cinco municípios do Rio Grande do Sul A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da 4ª edição do Congresso Latino-Americano de Enoturismo, que é realizado de hoje (8) até dia 10 de outubro, na cidade de Flores da Cunha (RS). A programação envolve a organização e a participação de mais quatro municípios: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Garibaldi. “O evento tem como objetivo discutir os fatores e segmentos que influenciam na competitividade e sustentabilidade da oferta enoturística, aproximando países da América Latina e Europa e enfatizando as boas práticas do setor. Para a Embratur, esta é uma oportunidade única para a divulgação do País e da Região”, destacou Delma Andrade, da Coordenação-Geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos do Instituto. A novidade dessa edição são as visitas técnicas guiadas a roteiros enoturísticos, a serem realizadas nos três dias de evento. A ideia é gerar debates e proporcionar novas experiências aos participantes, que terão contato com a vivência da cultura do vinho na Serra Gaúcha. O quadro de palestras contará com painéis que abrangem toda a cadeia do setor, desde a produção do vinho até sua promoção. Dentro dessa proposta, os painéis contarão com palestrantes da Europa e América Latina, com o objetivo de debater as práticas e trocar experiências. O congresso é realizado desde 2010, visando à discussão das ações relativas ao turismo na América Latina. As duas primeiras edições ocorreram em Bento Gonçalves. Em 2013, o evento foi realizado junto ao V Seminário Wine Tourism, na Argentina, com programação envolvendo Mendonza, Luján de Cuyo e Maipú. Agora, em 2014, retorna a Serra Gaúcha, contemplando cinco municípios. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas no site http://www.congressoenotour.com.br/.

    • Artigos Indústria de eventos movimenta mais de R$ 200 bilhões por ano

      A indústria de eventos movimentou no Brasil R$ 209,2 bilhões no ano passado, valor equivalente a 4,32% do PIB (Produto Interno Brasileiro). Na comparação com 2001, quando a renda anual da indústria de eventos foi de R$ 37 bilhões, houve um crescimento de 465%. Os dados são de uma pesquisa contratada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil).Realizada pelo Observatório de Turismo da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense, o estudo mostra que em 2013 o Brasil sediou 590 mil eventos, 95 deles nacionais e metade realizados nos Estados da região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), a mais populosa do país. No total, esses eventos contaram com a participação de 202,2 milhões de pessoas, que gastaram, em média, R$ 161,80 por dia, somando gastos anuais de R$ 99,3 bilhões.A renda total da indústria de eventos é composta pela soma dos gastos feitos pelos participantes de feiras, congressos e outros eventos, pela receita gerada com a locação dos espaços destinados a esses encontros e pelo faturamento das organizadoras de eventos. De acordo com o estudo, a estrutura disponível no Brasil para realização de eventos conta com 9.445 espaços para feiras, congressos e eventos de diversas naturezas, totalizando uma área de 10,2 milhões de metros quadrados e 9,2 milhões de assentos.Vale lembrar que entre os grandes eventos de 2013, o Brasil foi sede da Jornada Mundial da Juventude, que trouxe ao país milhares de visitantes, especialmente da América Latina, e da Copa das Confederações. Embora esses dois eventos não sejam contabilizados no ranking elaborado anualmente pelo ICCA (International Congress and Convention), que não inclui eventos esportivos e religiosos, o Brasil está, desde 2006, entre os dez países do mundo, em um universo de 184 pesquisados, que mais recebem eventos.Em dez anos, o número de congressos e convenções de negócios internacionais realizados no Brasil cresceu 408%. Entre 2003 e 2013, o total de eventos internacionais passou de 62 para 315, conforme os dados do ICCA. No mesmo período, o número de cidades que sediaram eventos internacionais subiu 145%, passando de 22 para 54 e ainda há muito espaço para o crescimento do setor. Crescimento que beneficiou o Brasil, mas ajudou também os países latino-americanos. De 2003 a 2013, o número de eventos na região registrou alta de 163%, passando de 459 para 1.209, já o crescimento global foi um pouco menor: 98%. Na América do Norte, a alta foi de 45%.RankingPaísNº de eventos (2013)1Brasil3152Argentina2233Colombia1394Chile1105Perú646Uruguay627Panamá618Ecuador429Guatemala2710Costa Rica25 Na América Latina, como sede de eventos internacionais, o Brasil perde apenas para os Estados Unidos, que recebeu 829 eventos em 2013, segundo dados do ICCA. Os 315 eventos realizados no ano passado trouxeram ao país cerca de 126 mil visitantes de outros países, gerando um movimento de US$ 137 milhões. Em um mundo cada vez mais globalizado, esse tipo de reunião contribui não apenas para movimentar a economia, mas também para ampliar o intercâmbio de conhecimento, ajudando com isso a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Em 2012, por exemplo, os encontros da área de ciências médicas representaram 17%, seguido da área de tecnologia, com 14,5%.As expectativas para os próximos anos em relação ao segmento são promissoras. Além do trabalho desenvolvido pela Embratur nos últimos anos para captar esses eventos para cidades brasileiras, os grandes eventos internacionais (Rio 2012, Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo 2014 e Olímpiada 2016) projetaram o Brasil no mundo e vão alavancar o mercado.Por outro lado, o aumento da renda do brasileiro, fruto da inclusão social de milhões de pessoas, fez crescer a demanda por eventos artísticos e culturais. De acordo com o estudo do Sebrae/Abeoc Brasil, esse segmento vai continuar em ascensão nos próximos anos, mas ocorrerão mudanças no perfil do público, que ficará mais exigente. Haverá ainda a criação de novos nichos como eventos on-line, o que exigirá um maior preparo dos empreendedores da área.Por fim, os turistas de eventos estão entre os visitantes com maior nível educacional: 97% deles têm nível superior, conforme pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a Embratur. Ou seja, podem ajudar a ampliar a boa experiência que tiveram durante sua permanência no Brasil, contribuindo para divulgar o país como destino turístico internacional. Essa pesquisa mostra ainda que 64% dos entrevistados informaram que o fato de o evento ter sido realizado no país influenciou positivamente na sua decisão de participar. E, a exemplo dos visitantes que aqui estiveram durante a Copa, a maioria pretende retornar ao país.RankingPaísNº de eventos (2013)1Estados Unidos8292Brasil3153Canadá2904Argentina2235México1586Colombia1397Chile1108Perú649Uruguay6210Panamá61 Vicente Neto, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)Leia o texto no jornal The Huffington Post: http://huff.to/1nqkn8h 

    • Clipping

      JORNAL DO TURISMO - Cinema e gastronomia brasileiros em cartaz na ColômbiaA cultura brasileira estará em destaque entre os dias 16 e 19 de outubro, em Bogotá, durante o BRAFF (Brazilian Film Festival), que conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Embaixada do Brasil e faz parte do Circuito Inffinito. Pela primeira vez na Colômbia, o festival levará ao público a oportunidade de conhecer mais sobre o cinema e a diversidade da gastronomia do País.“O cinema é, sem dúvida, um importante meio de promoção do País, pois divulga muitas vezes aspectos regionais, ainda mais unido à nossa gastronomia, também considerada uma ferramenta essencial da cultura do Brasil, agregando valor ao destino turístico”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.Além das sessões de abertura e encerramento com filmes brasileiros, a Embratur preparou um roteiro de ações paralelas com o objetivo de potencializar os resultados de divulgação do Brasil como destino turístico. A programação contará com evento de abertura, que acontece na noite de hoje (15) e terá a presença de profissionais da cadeia produtiva do turismo da Colômbia, jornalistas, formadores de opinião, diretores e produtores de cinema. Está previsto um almoço de relacionamento com a imprensa colombiana amanhã (16), oportunidade em que os convidados poderão degustar a culinária brasileira.Confira a programação no site oficial do evento: http://www.brazilianfilmfestival.com/bogota/2014/BRAFF – Brazilian Film FestivalA Embratur já apoiou a realização do Festival de Cinema em quatro países considerados prioritários para a promoção do Brasil, uma vez que o cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur mundo a fora. O intuito é aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País.A primeira edição aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, em agosto de 2013. A segunda aconteceu em Londres em setembro, também do ano passado e, em outubro, os vizinhos uruguaios puderam conhecer a produção cinematográfica brasileira durante o Cine Fest Brasil Montevidéu. Já em junho de 2014, o evento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, e em agosto, mais uma edição em Miami.Saiba mais: http://bit.ly/1nqkh0v

    • Notícias Cinema e gastronomia brasileiros em cartaz na Colômbia

      1ª edição do Cine Fest Brasil Bogotá que começa amanhã (16) com apoio da Embratur, também contará com a presença da gastronomia do PaísA cultura brasileira estará em destaque entre os dias 16 e 19 de outubro, em Bogotá, durante o BRAFF (Brazilian Film Festival), que conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Embaixada do Brasil e faz parte do Circuito Inffinito. Pela primeira vez na Colômbia, o festival levará ao público a oportunidade de conhecer mais sobre o cinema e a diversidade da gastronomia do País.“O cinema é, sem dúvida, um importante meio de promoção do País, pois divulga muitas vezes aspectos regionais, ainda mais unido à nossa gastronomia, também considerada uma ferramenta essencial da cultura do Brasil, agregando valor ao destino turístico”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.Além das sessões de abertura e encerramento com filmes brasileiros, a Embratur preparou um roteiro de ações paralelas com o objetivo de potencializar os resultados de divulgação do Brasil como destino turístico. A programação contará com evento de abertura, que acontece na noite de hoje (15) e terá a presença de profissionais da cadeia produtiva do turismo da Colômbia, jornalistas, formadores de opinião, diretores e produtores de cinema. Está previsto um almoço de relacionamento com a imprensa colombiana amanhã (16), oportunidade em que os convidados poderão degustar a culinária brasileira.BRAFF - Brazilian Film FestivalA Embratur já apoiou a realização do Festival de Cinema em quatro países considerados prioritários para a promoção do Brasil, uma vez que o cinema e a gastronomia brasileiros fazem parte das principais ações promovidas pela Embratur mundo a fora. O intuito é aproveitar esse importante evento de difusão do cinema nacional e de abertura de novas oportunidades de negócios para a promoção dos destinos turísticos do País.A primeira edição aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, em agosto de 2013. A segunda aconteceu em Londres em setembro, também do ano passado e, em outubro, os vizinhos uruguaios puderam conhecer a produção cinematográfica brasileira durante o Cine Fest Brasil Montevidéu.  Já em junho de 2014, o evento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, e em agosto, mais uma edição em Miami.  

Vídeos

Entrevista Walter Ferreira para a revista Mercado e Eventos