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  • Brasil recebe pela primeira vez mundial de balonismo

    Brasil recebe pela primeira vez mundial de balonismo

    Campeonato é realizado com apoio da Embratur, por meio do Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos InternacionaisPontos coloridos pintam o céu de Rio Claro (SP) até o próximo dia 27 de julho. A cidade recebe, deste o último dia 17, o 21º Campeonato Mundial de Balonismo, que acontece pela primeira vez na América Latina e que teve o apoio para realização da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).A cidade de Rio Claro sediou nos últimos anos importantes campeonatos de balonismo, como a etapa da Copa Brasil, duas edições do Campeonato Brasileiro, o 1º Campeonato Sul-Americano e o Campeonato Ibero-Americano.“Em 2011, o Instituto apoiou a captação do evento na Hungria e, em 2012, apoiou a promoção do campeonato na Lituânia. É um orgulho para o Brasil realizar uma competição tão bonita e atrativa para o esporte mundial, um dos principais itens de divulgação do País como destino turístico. Nosso interesse é que essa prática se amplie, e o campeonato certamente vai contribuir com esse crescimento”, apontou o presidente da Embratur, Vicente Neto.Aproximadamente 35 mil pessoas passaram pelo aeroclube de Rio Claro no domingo (20) para conferir o Mundial de balonismo, segundo estimativa da Defesa Civil do município. O sucesso de público no primeiro fim de semana da competição, com presença maciça de rio-clarenses e visitantes de várias cidades, foi completado com grande quantidade de pessoas que saíram às ruas para ver a disputa entre 60 pilotos de 22 países.Equipes da Alemanha, Argentina, Áustria, África do Sul, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, México, Polônia, República Tcheca, Rússia, Suíça e Ucrânia disputam o campeonato.O último dia de provas será sábado. No domingo (27), tem encerramento com grande evento gratuito no aeroclube de Rio Claro com voos e show de acrobacia e programação musical.Apoio à CaptaçãoCom o Programa de Apoio à Captação e ou Promoção de Eventos Internacionais, a Embratur apoia órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos na captação de eventos já consolidados, com abrangência internacional e que estejam, no mínimo, em sua terceira edição. O auxílio à captação consiste em apoio à candidatura do País (e à cidade) na fase da disputa para ser a sede. Os temas podem ser técnico-científicos ou esportivos, lembrando que é necessário que o evento já tenha ocorrido em outros dois países que não o Brasil.Está aberto edital para o programa Apoio à Captação ou Promoção de Eventos Internacionais da Embratur. Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos poderão participar com projetos de ações específicas para tornar o País sede de encontros que atraiam o turista de negócios. Saiba mais aqui: http://bit.ly/1l5cbn3 Veja aqui as fotos do campeonato: http://on.fb.me/1mAGfXuFotos: Prefeitura de Rio Claro (SP)

  • Amsterdam vive dias de clima tropical e brasilidade

    Amsterdam vive dias de clima tropical e brasilidade

    Música e gastronomia brasileiras são atrações do Viva Brasil Festival, evento realizado no mercado holandês com apoio da EmbraturAlguns dias após o encerramento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, onde a seleção e torcedores holandeses interagiram com grande simpatia com a população brasileira, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, visitou Amsterdam para prestigiar a abertura do Viva Brasil Festival. O projeto foi aprovado em edital por comissão e tem como objetivo promover a cultura brasileira na Holanda. Comemorando seus 20 anos, o Viva Brasil Festival foi realizado no último fim de semana, entre os dias 18 e 20 de julho, com o apoio da Embratur. A alegria do povo brasileiro foi representada pelogrupo Olodum, pela cantora Daniela Mercury e Tulipa Ruiz que fizeram o público dançar e viver um pouco de brasilidade no morno verão holandês. Também fizeram parte da programação músicos como Ed Motta, Tulipa Ruiz e Hamilton de Holanda. O público presente também prestigiou degustações de pratos típicos da culinária nacional.O presidente do Instituto, Vicente Neto, prestigiou a abertura do festival e destacou a importância da promoção do Brasil na Holanda, país prioritário na divulgação dos destinos brasileiros.“O Viva Brasil Festival é importante pois apresenta ao público europeu aspectos que traduzem fortemente a cultura brasileira, como a música e a gastronomia. Além disso, é fundamental para divulgar o trabalho de artistas que trazem ritmos e arranjos musicais bem brasileiros, podendo, assim, divulgá-los internacionalmente”, destacou o presidente.Mercado holandêsAlém do festival, o Instituto irá apoiar, no segundo semestre, a realização de visitas de jornalistas holandeses a destinos brasileiros e o Brazil Network Day, uma rodada de negócios organizada pela Embaixada Brasileira na Holanda. No início deste ano, a Embratur participou da Vakantiebeurs, uma importante feira de turismo do mercado holandês. Pela importância do mercado, há quase um ano funciona em Amsterdam um dos sete Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) que estão instalados da Europa.De acordo com a empresa de pagamento eletrônico Cielo, entre pessoas de 20 países, os holandeses que vieram ao Brasil durante a Copa do Mundo FIFA 2014 foram os campeões em gastos médios por compra, com R$ 446. Em 2012, o Brasil recebeu mais de 73 mil visitantes holandeses. 

  • Copa fortalece o Brasil como destino turístico internacional

    Copa fortalece o Brasil como destino turístico internacional

    Durante reunião do Fornatur, Embratur destaca a visibilidade do Brasil após a organização do MundialDurante participação na 76ª reunião do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), realizada nesta sexta-feira (18), em Brasília, a presidente em exercício da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Kátia Bitencourt, ressaltou que a Copa do Mundo figurou-se como uma grande oportunidade de divulgação da imagem do Brasil como destino turístico internacional.“A imagem do Brasil foi modificada após a realização do evento. A pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo revela que 95% dos visitantes internacionais têm intenção de retornar ao País e que 61% dos estrangeiros visitaram as cidades pela primeira vez. Além disso, a experiência turística superou ou atendeu plenamente as expectativas de todos que estiveram no Brasil durante o Mundial”, destacou Kátia.Na reunião, a presidente em exercício aproveitou a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages, para destacar o alinhamento da Embratur com o ministério nas estratégias de promoção e o esforço na busca de um novo modelo de gestão para o Instituto, principalmente após o Mundial.“A Copa ajudou a consolidar o Brasil como grande organizador de eventos internacionais. As ´Américas´ terão papel relevante no fortalecimento da promoção internacional do Instituto”, disse Kátia Bitencourt.O ministro Vinícius Lages afirmou que o Fórum fortalece de forma compartilhada o esforço pelo desenvolvimento do turismo nos Estados, especialmente antes e durante a realização da Copa do Mundo. “Vocês, secretários de Estado, são os operadores, os que estão em contato direto com o trade regional. Agem como ponte entre o governo federal e a iniciativa privada local. Com isso, foram fundamentais na realização do evento que ofereceu ao mundo e ao Brasil uma experiência turística fantástica”, apontou o ministro.Kátia Bitencourt aproveitou a oportunidade para apresentar o filme “Dance”, que foi escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo jornal e site Meio & Mensagem.Deliberação do FornaturOs representantes dos Estados presentes na reunião irão enviar uma carta à Secretaria de Aviação de Civil da Presidência da República ressaltando o pleno funcionamento dos aeroportos durante a Copa do Mundo no Brasil.A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas( AMAZONASTUR), Oreni Campêlo, destacou os dados da pesquisa do Ministério do Turismo sobre táxis, informações turísticas e transportes públicos que foram aprovados por nove em cada 10 visitantes internacionais e os aeroportos por oito em cada dez.“O Brasil se mostrou preparado para sediar um evento desse porte. Continuaremos unindo esforços para fortalecer esse avanço da imagem e destacando os Estados em eventos de promoção do País”, disse Oreni, que preside o Fornatur.

  • Ação da Embratur é eleita a melhor da Copa

    Ação da Embratur é eleita a melhor da Copa

    Filme de campanha publicitária internacional convidou os turistas a conhecerem a diversidade cultural e natural do Brasil, assim como a alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebolO filme “Dance”, lançado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acaba de ser escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo Meio & Mensagem. “A peça fez parte da campanha publicitária internacional lançada pelo Instituto a exato um mês para início da Copa, que convidou os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.O concurso foi realizado em três etapas e as votações foram encerrada hoje (18), às 10h. O vídeo da Embratur levou a melhor na segunda e terceira fases do processo. De acordo com Vicente Neto, o filme “Dance” foi a peça que fechou um ciclo de promoção do Brasil como sede da Copa do Mundo, iniciado há quatro anos, durante a Copa da África do Sul. “Desde então, as peças e campanhas publicitárias do Instituto tem buscado emocionar, impactar e motivar as pessoas a visitarem o País, ressaltando o estilo de vida dos brasileiros, o fervor e intensidade do nosso povo”, disse o presidente. Ainda segundo ele, o objetivo é incrementar o fluxo de turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos desses visitantes e, ao mesmo tempo, tornar o País mais conhecido no exterior, divulgando novos destinos turísticos brasileiros.A campanha foi planejada para chegar a 1,3 bilhão de pessoas, e foi vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França). De acordo com Vicente, de todo histórico de propaganda e marketing utilizado pela Embratur, percebe-se um ponto muito forte, presente em todas as campanhas de divulgação do Brasil no exterior. “De uma forma ou de outra, o jeito de ser e receptividade do nosso povo esteve sempre em evidência e o vídeo ‘Dance’ consegue mostrar isso. Agradecemos aos que votaram e nos presentearam com este prêmio, resultado de um esforço coletivo para levar o melhor do Brasil para o exterior”, finalizou.

  • Gastronomia brasileira é promovida em eventos e moda pelo mundo

    Gastronomia brasileira é promovida em eventos e moda pelo mundo

    Dando continuidade às ações de promoção da cultura brasileira por meio da gastronomia, Embratur apoia o projeto “Brasil Fashion and Food”No próximo sábado (19), a cultura brasileira estará presente no Miami Swim Show, um dos mais importantes eventos de moda do mundo, que acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, até o dia 22 de julho. A participação do País faz parte do projeto Brasil Fashion and Food que tem como objetivo apresentar o trabalho de renomados chefs de cozinha brasileiros em eventos de moda mundo a fora.“A ideia é preparar pratos típicos de várias regiões do País aos participantes do evento. Para isso, será construído um espaço gastronômico especial, um estande onde também serão distribuídos materiais promocionais sobre os atrativos turísticos e degustação da culinária brasileira”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.Todos os produtos utilizados para produção dos pratos terão origem nacional e o projeto contempla ainda a construção de lounges junto às cozinhas para a recepção da imprensa estrangeira e convidados. “A gastronomia é uma excelente maneira de mostrar a cultura de um povo. Nessa ação, mostraremos pratos que representam a nossa gastronomia ao mercado internacional e o quanto a nossa culinária é rica e diversa, assim como nossos atrativos turísticos”, completou Neto. A presença da gastronomia brasileira no Miami Swim Show é a primeira de mais duas ações do projeto Brasil Fashion and Food  que estão programadas para este ano.  A próxima edição será na All China Leather Exhibition, de 3 a 5 de setembro, em Shanghai, na China. A 3ª edição acontecerá na Semana de Moda de Paris, na França, de 27 de setembro a 02 de outubro.Nos três eventos, dois chefs brasileiros farão demonstrações diárias para convidados e imprensa, com degustação de produtos brasileiros, reforçando o conceito da gastronomia junto aos negócios. Em Miami, as panelas serão comandadas pelos chefs Mônica e Dalton Rangel. Nos demais eventos (Shanghai e Paris), está programada a participação dos seguintes chefs de cozinha: Renata Vanzeto (SP), Tereza Paim (BA), Flavia Quaresma (RJ) e Cesar Santos (PE).O Miami Swim Show é um evento de moda e tendências em trajes de banho e lingerie, sendo a feira reconhecida como a plataforma de lançamento para muitas das linhas líderes da indústria, com mais de 2,5 mil compradores de 60  países.  

    • Notícias Ação da Embratur é eleita a melhor da Copa

      Filme de campanha publicitária internacional convidou os turistas a conhecerem a diversidade cultural e natural do Brasil, assim como a alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebolO filme “Dance”, lançado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acaba de ser escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo Meio & Mensagem. “A peça fez parte da campanha publicitária internacional lançada pelo Instituto a exato um mês para início da Copa, que convidou os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto.O concurso foi realizado em três etapas e as votações foram encerrada hoje (18), às 10h. O vídeo da Embratur levou a melhor na segunda e terceira fases do processo. De acordo com Vicente Neto, o filme “Dance” foi a peça que fechou um ciclo de promoção do Brasil como sede da Copa do Mundo, iniciado há quatro anos, durante a Copa da África do Sul. “Desde então, as peças e campanhas publicitárias do Instituto tem buscado emocionar, impactar e motivar as pessoas a visitarem o País, ressaltando o estilo de vida dos brasileiros, o fervor e intensidade do nosso povo”, disse o presidente. Ainda segundo ele, o objetivo é incrementar o fluxo de turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos desses visitantes e, ao mesmo tempo, tornar o País mais conhecido no exterior, divulgando novos destinos turísticos brasileiros.A campanha foi planejada para chegar a 1,3 bilhão de pessoas, e foi vista na televisão, na internet, nas redes sociais e nas vias públicas em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França). De acordo com Vicente, de todo histórico de propaganda e marketing utilizado pela Embratur, percebe-se um ponto muito forte, presente em todas as campanhas de divulgação do Brasil no exterior. “De uma forma ou de outra, o jeito de ser e receptividade do nosso povo esteve sempre em evidência e o vídeo ‘Dance’ consegue mostrar isso. Agradecemos aos que votaram e nos presentearam com este prêmio, resultado de um esforço coletivo para levar o melhor do Brasil para o exterior”, finalizou.

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