Destaque

  • Número de seguidores no Instagram do Visit Brasil cresce 189% entre julho e agosto

    Número de seguidores no Instagram do Visit Brasil cresce 189% entre julho e agosto

    Aumento se deu após ação promovida entre a Embratur e o fotógrafo russo Murad Osmann, que possui mais de 1,6 milhão de seguidoresO número de seguidores no perfil do Visit Brasil no Instagram aumentou 189% entre julho e agosto, período em que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou o russo Murad Osmann para fotografar cartões postais de cidades brasileiras. A rede social, que é administrada pelo Instituto, divulga o País no exterior e conta, atualmente, com 6.438 “curtidas”.  De acordo com o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Tiago Tomazella, após a ação, a média de curtidas nas fotos do perfil Visit Brasil subiu de 200 para 600. “O fotógrafo russo publicou seis fotos do Brasil. Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de interações nas imagens que destacaram os destinos brasileiros. Murad citou o Visit em todas as publicações, além de utilizar as hashtags #visibrasil e #lovebrazil. Passamos de 2.108 seguidores em julho para 6.438 atualmente”, afirmou.Para o presidente Vicente Neto, a Embratur intensificou ainda mais sua aposta nas mídias digitais como plataforma para a divulgação, no exterior, dos destinos turísticos brasileiros nos últimos anos.“As redes sociais são hoje o principal canal de comunicação com o público final, que busca, cada vez mais, a internet para programar suas viagens, por exemplo. O Instituto está presente em diferentes mídias. Além do Instagram, estamos no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Estes perfis contribuem para que informações do Brasil tenham alcance expressivo”, destacou o presidente da Embratur.O fotógrafo – Murad Osmann se consagrou na rede social Instagram fotografando sua namorada sempre na mesma perspectiva, no centro da foto, de costas e de mãos dadas com ele. O casal já viajou o mundo repetindo a pose, mudando apenas o figurino e elementos de produção da foto. O perfil do fotógrafo possui atualmente mais de 1,6 milhão de seguidores. Sua média é de 150 mil curtidas por foto, tendo algumas imagens batendo a casa dos 200 mil.Durante a ação, Murad divulgou o Maracanã, a Praia de Copacabana, o Cristo Redentor, o Rio Amazonas e as Cataratas do Iguaçu.

  • Embratur e SAC entregam prêmio Boa Viagem a quatro aeroportos

    Embratur e SAC entregam prêmio Boa Viagem a quatro aeroportos

    Quase 12 mil passageiros votaram em oito categorias para eleger os melhores serviços oferecidos pelos aeroportos durante a Copa do MundoO aeroporto internacional Afonso Pena, de Curitiba (PR), foi o grande vencedor do Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Secretaria de Aviação Civil aos aeroportos mais bem avaliados pelos passageiros durante a Copa do Mundo. Além do grande prêmio, o aeroporto paranaense também foi vencedor em outras duas categorias: Melhor Ambiente Aeroportuário e melhor Restituição de Bagagens.Outros três aeroportos foram vencedores da segunda edição do Prêmio Boa Viagem. O aeroporto de Congonhas, São Paulo, venceu em duas categorias: Melhor Check-in e Melhor Inspeção de segurança.O aeroporto internacional Tancredo Neves (Confins), de Belo Horizonte, também levou duas premiações: Melhor  Serviço de Controle Migratório e Melhor Atendimento ao Turista.Já o aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, de Brasília, ganhou na categoria Melhor Controle Aduaneiro.“A excelência de nossos aeroportos foi premiada e mostramos ao mundo nossa capacidade de realizar grandes eventos. Deixamos para os brasileiros esse legado de aeroportos modernos, bem equipados e capazes de receber bem todos aqueles que viajam”, ressaltou o presidente da Embratur, Vicente Neto.O Prêmio Boa Viagem foi criado em 2013 para estimular a melhoria da prestação de serviços nos aeroportos brasileiros. Na edição deste ano, foram feitas 11.984 entrevistas com passageiros entre os dias 4 e 21 de junho nos seguintes aeroportos: Manaus, Salvador, Recife, Confins, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Fortaleza, Natal, Brasília, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Viracopos.O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou que o País alcançou um patamar der qualidade que deve ser mantido.” Esse patamar alcançado na Copa2014 serve como referência para mantermos a qualidade do atendimento”, frisou Moreira Franco.Durante a Copa do Mundo, quase 18 milhões de passageiros passaram por 21 aeroportos do País e o índice de atraso foi de apenas 7,03%. O padrão internacional é de 15% de atrasos, ou seja o Brasil alcançou um índice de pontualidade de mais de 92%.  O tempo médio gasto pelo passageiro entre a abertura da porta do avião e a saída do aeroporto foi de 48 minutos.O número de passageiros que usam o transporte aéreo vem crescendo nos últimos anos, o que contribui para a expansão tanto do turismo interno quanto do internacional. Em 2013, por exemplo, mais de 90 milhões de pessoas usaram o avião nos seus deslocamentos no Brasil, considerando aqui somente os passageiros domésticos, segundo dados da ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas). Esse número coloca o Brasil acima da Índia (60 milhões) e do Japão (55 milhões).Na foto: Ministro Moreira Franco, a superintende de Congonhas, Eliana Akemi, e o presidente da Embratur, Vicente Neto  

  • Embratur apoia a Conferência RADIO 2014 em Gramado

    Embratur apoia a Conferência RADIO 2014 em Gramado

    Evento tem como foco a proteção radiológica na indústria, medicina e pesquisaA Conferência RADIO 2014, que acontece de 26 a 29 de agosto no Centro de Eventos de Gramado (RS), conta com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para sua realização. O evento, com expectativa de público de cerca de 500 participantes, tem a presença do público estrangeiro, especialmente vindo da Angola, Canadá e Portugal.A RADIO 2014 vai reunir em sua programação,  o IV Congresso de Proteção Contra Radiações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa; o VI Congresso Internacional de Radioproteção Industrial; o I Encontro de Proteção Radiológica do Cone Sul; o IV Congresso Brasileiro de Proteção Radiológica; e a Feira Internacional de Radioproteção e Dosimetria das Radiações.O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) e pela Sociedade Portuguesa de Proteção contra Radiações (SPPCR), as duas afiliadas da International Radiation Protection Association (IRPA), além da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ABENDI).O objetivo é reunir profissionais ligados à proteção radiológica que atuam na indústria, na medicina e na pesquisa.  Também serão realizados pequenos cursos, mesas redondas, sessões temáticas que propiciam a troca de experiências e novos conhecimentos.MICE – O evento de radiologia foi captado com apoio da Embratur dentro do programa de captação para o segmento MICE  (Meetings, Incentives, Congress and Exhibitions) que é, atualmente, um dos que mais tem contribuído para o incremento do fluxo de turistas para o Brasil. A mais recente classificação do País no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) reflete grandes conquistas: o Brasil foi classificado como o 9º do mundo que mais sediou eventos internacionais em 2013 e demonstrou um crescimento de 408% no período entre 2003 e 2013 em número de eventos sediados, evoluindo no mesmo período da 19ª posição para 9ª.Dentre as estratégias de apoio à captação ou promoção de eventos internacionais, a Embratur lançou um edital na qual instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos podem participar com projetos de ações específicas para tornar o país sede de encontros que atraiam o turista de negócios. No total, os recursos para estimular a captação de eventos somam R$ 1,4 milhão. O cadastramento e envio de propostas começou no dia 31 de julho e segue até a próxima sexta-feira, 29 de agosto. Saiba mais sobre o edital:  http://bit.ly/1l5cbn3          Assessoriade ImprensaTel: +55 61 2023.8517www.embratur.gov.brwww.twitter.com/embraturnewswww.facebook.com/embraturbrasilwww.instagram.com/embraturbrasil27/08/2014

  • Benefícios e desafios da Copa do Mundo serão discutidos na Colômbia

    Benefícios e desafios da Copa do Mundo serão discutidos na Colômbia

    Embratur apresentará as ações de promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros e os preparativos do Mundial de FutebolA Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa do evento LATAM 2014: Desenvolvimento e Promoção de Destinos, nos dias 27 e 28 de agosto, em Cartagena,  na Colômbia. Walter Ferreira, assessor da presidência do Instituto, e Jay Neuhaus, diretor de Marketing da FIFA, falarão sobre os benefícios e desafios de um evento de classe mundial, como a Copa do Mundo.“Abordaremos questões como a construção da proposta que venceu o direito de sediar a Copa do Mundo, o planejamento, a realização, os benefícios obtidos, além dos ganhos e dos desafios pós-evento”, explica Walter Ferreira.O objetivo do evento é desafiar os limites da criatividade para elaborar e promover uma marca turística reconhecida mundialmente, além de construir uma plataforma de colaboração que funcione como agente de intercâmbio para levar a indústria à competitividade global. Também na pauta, o desenvolvimento de novos produtos turísticos e o planejamento de marketing para promoção dos novos produtos em esfera mundial.A programação terá quatro sessões plenárias e mais três opcionais por dia, com caráter aberto e interativo. Serão examinados estudos de casos, ideia práticas e novas ferramentas para destacar a região como destino por excelência para turistas estrangeiros e locais.O evento contará com expositores de 12 a 15 países, dentre eles,  VisitBritain, PromPerú, Embratur, Proexport, Aruba Tourism Authority, Turismo Chile, Cámara Argentina de Turismo, Red Bull, Coca Cola e FIFA. Serviço:Programação:Dia 28 de agosto – 10h30Walter Ferreira, assessor da presidência da EmbraturBeneficios y Desafios de alojar um evento de Clase MundialConstruir a proposta para ganhar os direitos de sediar a Copa do MundTrabalhar a marca país para vincular o país com o evento mundialBenefícios em sediar megaeventos esportivos de grande importânciaDesafios Pós-Evento: Como se adaptar para sustentar e garantir o impacto positivo do pós-evento      Assessoriade ImprensaTel: +55 61 2023.8517www.embratur.gov.brwww.twitter.com/embraturnewswww.facebook.com/embraturbrasilwww.instagram.com/embraturbrasil26/08/2014

  • Sétima arte do Brasil é destaque nos Estados Unidos

    Sétima arte do Brasil é destaque nos Estados Unidos

    Festival realizado com o apoio da Embratur apresentou nove filmes e reuniu mais de mil estrangeiros, além de jornalistas e formadores de opiniãoNo encerramento da 18ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, ontem (24), o filme “SOS Mulheres ao Mar” foi confirmado como grande vencedor da mostra competitiva. O ator Reynaldo Gianecchini, que interpreta André na comedia romântica dirigida por Cris D`Amato, subiu ao palco para agradecer e destacou a importância da iniciativa para divulgar a cultura brasileira para o mundo. O produtor do filme, Julio Ushoa, também agradeceu pela participação no circuito de festivais. “Graças a esta iniciativa nós estamos nas telas de cinema do Uruguai”. O evento contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Entre os dias 20 e 24 de agosto, período da mostra oficial de filmes do Festival de Cinema de Miami, foram exibidos nove filmes, que reuniu mais de mil pessoas, entre público em geral, jornalistas e formadores de opinião. O tradicional Colony Theatre, localizado na movimentada Lincoln Road, foi o local escolhido para a realização do evento. O presidente da Embratur, Vicente Neto, explicou que o apoio da Embratur teve o objetivo de incentivar a promoção dos destinos atrativos turísticos do Brasil por meio do cinema. “A cultura é uma das grandes ferramentas do País para atrair turistas internacionais, além disso, a sétima arte é capaz de levar ao possível visitante um pouco da experiência que ele poderá viver no Brasil”, comentou. Durante o período do evento, uma mostra gastronômica foi realizada em Miami, quando dez restaurantes renomados da cidade incluíram em seus cardápios pratos da culinária brasileira. Chamada de “Taste Of Brazil”, a iniciativa apresentou aos norte-americanos e turistas de todo o mundo a possibilidade de experimentar a comida brasileira. Agenda de imprensaDurante sua estada em Miami para participar do Festival de Cinema Brasileiro, o presidente da Embratur realizou uma agenda de imprensa com importantes veículos de comunicação dos Estados Unidos, entre eles o Miami Herald e Bloomberg.   Veja mais fotos: http://on.fb.me/VHO6NdFotos: Mariana Vianna

  • Exposição mostra arquitetura e diversidade do Brasil para o mundo

    Exposição mostra arquitetura e diversidade do Brasil para o mundo

    Realizada desde 5 de junho, a mostra se tornou o ponto de encontro na Flórida para a transmissão dos jogos da CopaO presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, visitou a exposição "12 Stadiums, 12 Cities: Brazil 2014 World Soccer Destination", que acontece em Coral Glabes, na Flórida, nos Estados Unidos. Realizada no Coral Gables Museum, a exposição começou no dia 5 de junho e se tornou o ponto de encontro para a transmissão do Mundial de futebol na cidade. Programada para acabar no dia 14 de setembro, a exposição apresenta os 12 estádios da Copa do Mundo FIFA 2014, a diversidade das cidades-sede e influência do futebol no estilo de vida do brasileiro. "A Copa fez com que o mundo voltasse os olhos para o Brasil e conhecesse diversas áreas que nós destacamos, entre elas, a arquitetura. Dos 12 estádios construídos, 10 foram projetados por arquitetos brasileiros, que deixaram a marca do País registrada em equipamentos mundialmente conhecidos", comentou Vicente. A visitação foi acompanhada pela curadora da exposição, Adriana Sabino, que detalhou todas as etapas para a montagem da instalação, que buscou trazer para o espaço características únicas do País, que pudesse incentivar o visitante a buscar mais informações sobre o Brasil e seus destinos. Evento internacional Por meio do seu programa de apoio à Captação e Promoção de Eventos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoiou a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA) de 2020. A vitória da cidade foi anunciada dia 10 de agosto durante a Assembleia Geral da entidade, em Durbain, na África do Sul, na qual concorriam também Melbourne, na Austrália, e Paris, na França. O evento, que acontece a cada três anos, espera reunir 15 mil arquitetos e urbanistas de todo o mundo para discutir o futuro das cidades baseado no tema "Todos os Mundos”. ServiçoO que: "12 Stadiums, 12 Cities: Brazil 2014 World Soccer Destination"Quando: Até 14 de setembro de 2014Onde: Coral Gables Museum, 285, Aragon Avenue, Coral Gables – Flórida 33134  Veja mais fotos: http://on.fb.me/1oZpwnz

    • Clipping

      BRASILTURIS - Embratur apoia conferência de radiologia em GramadoEntre os dias 26 e 29 deste mês acontece a Conferência Radio 2014, no Centro de Eventos de Gramado (RS), com apoio da Embratur. Com expectativa de público de cerca de 500 participantes, o evento conta com a presença do público estrangeiro, especialmente vindo da Angola, Canadá e Portugal.O objetivo é reunir profissionais ligados à proteção radiológica que atuam na indústria, na medicina e na pesquisa. Também serão realizados pequenos cursos, mesas redondas, sessões temáticas que propiciam a troca de experiências e novos conhecimentos.A Radio 2014 reúne em sua programação, o 4º Congresso de Proteção Contra Radiações da Comunidade de Países de Língua Portuguesa; o 6º Congresso Internacional de Radioproteção Industrial; o 1º Encontro de Proteção Radiológica do Cone Sul; o 4º Congresso Brasileiro de Proteção Radiológica; e a Feira Internacional de Radioproteção e Dosimetria das Radiações.O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) e pela Sociedade Portuguesa de Proteção contra Radiações (SPPCR), as duas afiliadas da International Radiation Protection Association (IRPA), além da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi).MiceO evento de radiologia foi captado com apoio da Embratur dentro do programa de captação para o segmento Mice (Meetings, Incentives, Congress and Exhibitions) que é, atualmente, um dos que mais tem contribuído para o incremento do fluxo de turistas para o Brasil.A mais recente classificação do País no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) reflete grandes conquistas: o Brasil foi classificado como o 9º do mundo que mais sediou eventos internacionais em 2013 e demonstrou um crescimento de 408% no período entre 2003 e 2013 em número de eventos sediados, evoluindo no mesmo período da 19ª posição para 9ª.Dentre as estratégias de apoio à captação ou promoção de eventos internacionais, a Embratur lançou um edital na qual instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos podem participar com projetos de ações específicas para tornar o país sede de encontros que atraiam o turista de negócios. No total, os recursos para estimular a captação de eventos somam R$ 1,4 milhão.Saiba mais: http://bit.ly/1rClAv7

    • Notícias

      Aumento se deu após ação promovida entre a Embratur e o fotógrafo russo Murad Osmann, que possui mais de 1,6 milhão de seguidoresO número de seguidores no perfil do Visit Brasil no Instagram aumentou 189% entre julho e agosto, período em que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou o russo Murad Osmann para fotografar cartões postais de cidades brasileiras. A rede social, que é administrada pelo Instituto, divulga o País no exterior e conta, atualmente, com 6.438 “curtidas”.  De acordo com o gerente de Comunicação Digital da Embratur, Tiago Tomazella, após a ação, a média de curtidas nas fotos do perfil Visit Brasil subiu de 200 para 600. “O fotógrafo russo publicou seis fotos do Brasil. Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de interações nas imagens que destacaram os destinos brasileiros. Murad citou o Visit em todas as publicações, além de utilizar as hashtags #visibrasil e #lovebrazil. Passamos de 2.108 seguidores em julho para 6.438 atualmente”, afirmou.Para o presidente Vicente Neto, a Embratur intensificou ainda mais sua aposta nas mídias digitais como plataforma para a divulgação, no exterior, dos destinos turísticos brasileiros nos últimos anos.“As redes sociais são hoje o principal canal de comunicação com o público final, que busca, cada vez mais, a internet para programar suas viagens, por exemplo. O Instituto está presente em diferentes mídias. Além do Instagram, estamos no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Estes perfis contribuem para que informações do Brasil tenham alcance expressivo”, destacou o presidente da Embratur.O fotógrafo – Murad Osmann se consagrou na rede social Instagram fotografando sua namorada sempre na mesma perspectiva, no centro da foto, de costas e de mãos dadas com ele. O casal já viajou o mundo repetindo a pose, mudando apenas o figurino e elementos de produção da foto. O perfil do fotógrafo possui atualmente mais de 1,6 milhão de seguidores. Sua média é de 150 mil curtidas por foto, tendo algumas imagens batendo a casa dos 200 mil.Durante a ação, Murad divulgou o Maracanã, a Praia de Copacabana, o Cristo Redentor, o Rio Amazonas e as Cataratas do Iguaçu.

    • Artigos Amsterdam vive dias de clima tropical e brasilidade

      Música e gastronomia brasileiras são atrações do Viva Brasil Festival, evento realizado no mercado holandês com apoio da EmbraturAlguns dias após o encerramento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, onde a seleção e torcedores holandeses interagiram com grande simpatia com a população brasileira, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, visitou Amsterdam para prestigiar a abertura do Viva Brasil Festival. O projeto foi aprovado em edital por comissão e tem como objetivo promover a cultura brasileira na Holanda. Comemorando seus 20 anos, o Viva Brasil Festival foi realizado no último fim de semana, entre os dias 18 e 20 de julho, com o apoio da Embratur. A alegria do povo brasileiro foi representada pelogrupo Olodum, pela cantora Daniela Mercury e Tulipa Ruiz que fizeram o público dançar e viver um pouco de brasilidade no morno verão holandês. Também fizeram parte da programação músicos como Ed Motta, Tulipa Ruiz e Hamilton de Holanda. O público presente também prestigiou degustações de pratos típicos da culinária nacional.O presidente do Instituto, Vicente Neto, prestigiou a abertura do festival e destacou a importância da promoção do Brasil na Holanda, país prioritário na divulgação dos destinos brasileiros.“O Viva Brasil Festival é importante pois apresenta ao público europeu aspectos que traduzem fortemente a cultura brasileira, como a música e a gastronomia. Além disso, é fundamental para divulgar o trabalho de artistas que trazem ritmos e arranjos musicais bem brasileiros, podendo, assim, divulgá-los internacionalmente”, destacou o presidente.Mercado holandêsAlém do festival, o Instituto irá apoiar, no segundo semestre, a realização de visitas de jornalistas holandeses a destinos brasileiros e o Brazil Network Day, uma rodada de negócios organizada pela Embaixada Brasileira na Holanda. No início deste ano, a Embratur participou da Vakantiebeurs, uma importante feira de turismo do mercado holandês. Pela importância do mercado, há quase um ano funciona em Amsterdam um dos sete Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) que estão instalados da Europa.De acordo com a empresa de pagamento eletrônico Cielo, entre pessoas de 20 países, os holandeses que vieram ao Brasil durante a Copa do Mundo FIFA 2014 foram os campeões em gastos médios por compra, com R$ 446. Em 2012, o Brasil recebeu mais de 73 mil visitantes holandeses. 

Vídeos

Turistas estrangeiros gastam mais de US$ 1,5 bilhão no Brasil em junho e julho